Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas. Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade. Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento. Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas. Prestar suporte técnico aos usuários (presencial e remoto), executando manutenção preventiva e corretiva de hardware e software, instalação de sistemas e atualizações, assegurando a disponibilidade e segurança da operação; Configurar e administrar redes (wi-fi, cabeamento metálico e óptico, roteadores, switches, firewalls), servidores, sistemas antivírus e políticas de backup, garantindo a proteção de dados e a integridade dos sistemas; Monitorar continuamente a infraestrutura de TI por meio de ferramentas internas e externas, identificando falhas e implementando ações corretivas para garantir a operação ininterrupta dos sistemas; Gerenciar o ambiente de e-mails (Microsoft 365), incluindo controle de SPAMs, criação de contas, políticas de segurança e treinamento em ferramentas como Outlook, SharePoint, Teams e afins; Administrar sistemas de segurança física e lógica (DVR/NVR, câmeras, firewall), executando backups e acompanhando incidentes de invasões e perdas de dados, promovendo respostas eficazes; Controlar e manter os acessos e permissões nos sistemas corporativos, assegurando a segregação de funções e o cumprimento das normas de segurança da informação; Criar, controlar e distribuir equipamentos de TI aos usuários, organizando o patrimônio da área e atuando na prevenção de perdas e extravios de dispositivos; Produzir e atualizar relatórios técnicos, planilhas e dashboards com indicadores (KPIs) de desempenho da área, contribuindo com a análise e tomada de decisão gerencial; Realizar treinamentos e orientações básicas a usuários com diferentes níveis de conhecimento, promovendo autonomia no uso de recursos tecnológicos.