CARGO: COMPRADOR PLENO (Materiais Indiretos e Serviços)
LOCAL DE TRABALHO: São Paulo - SP
Foco Principal:
Será responsável pelo serviço de contratações de compras indiretas e serviços, desde a prospecção de fornecedores até a negociação e fechamento de contratos.
Aplique os procedimentos relacionados aos processos de compras, qualificação e avaliação de fornecedores.
Principais Responsabilidades/Atividades:
* Garantir o cumprimento dos prazos, qualidade e custo-benefício das aquisições, alinhados às políticas da empresa;
* Analisar e comparar propostas comerciais, assegurando a melhor escolha para as necessidades da empresa;
* Emitir e diligenciar as solicitações de cotação de itens/serviços de média e alta complexidade;
* Elaborar e enviar os pedidos de compra e respectivas revisões;
* Participar de projetos de otimização de processos e melhoria contínua na área de Compras;
* Assegurar o cumprimento das normas e procedimentos internos, bem como dos requisitos legais aplicáveis;
* Desenvolver e manter o relacionamento com fornecedores, buscando parcerias estratégicas e oportunidades de redução de custos;
* Apoiar na homologação de novos fornecedores e acompanhar o desempenho conforme as políticas da empresa;
* Buscar novos fornecedores de itens de baixa e média complexidade;
* Elaborar e controlar indicadores de desempenho de compras;
* Realizar análises de mercado e de qualidade dos produtos adquiridos.
Requisitos Imprescindíveis:
* Experiência prévia em compras de indiretos e contratações de serviços;
* Experiência em negociação, suporte e homologação de fornecedores;
* Experiência na análise e gestão de contratos;
* Pacote Office completo intermediário em especial Excel e PowerPoint;
* Inglês intermediário x avançado (leitura, escrita e conversação);
* Facilidade em sistemas internos ERP;
* Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comércio Exterior, Engenharia ou áreas similares.
Requisitos Desejáveis:
* Vivência com Indicadores, relatórios e suas devidas apresentações;
* Compras internacionais em peças de reposição;
* Ter atuado no segmento automotivo ou peças;
* Conhecimento no idioma Mandarim.
Requisitos Comportamentais:
* Autonomia, capacidade de análise, capacidade de negociação, comunicação oral e escrita, dinamismo, facilidade de adaptação, organização e planejamento, relacionamento interpessoal, resiliência, resolução de problemas e senso de urgência.
Outras Informações:
* LOCAL DE TRABALHO: Morumbi Corporate – Vila São Francisco | São Paulo - SP;
* VAGA: CLT Indeterminado - efetivo;
* FORMATO DE TRABALHO: 100% presencial;
* HORÁRIO DE TRABALHO: Segunda a sexta-feira | 09h00 as 18h00.
Remuneração:
Salário compatível com mercado + Benefícios (Assistência médica e odontológica, auxílio creche, participação nos lucros, seguro de vida, transporte, vale alimentação e vale refeição).