Realizar análise do prontuário físico e eletrônico visando garantir a compatibilidade dos gastos da conta hospitalar com os procedimentos realizados e cuidados prestados;
Apresentar cobranças assertivas aos convênios;
Identificar a ausência de cobranças de insumos hospitalares por meio da análise dos registros da equipe multidisciplinar;
Identificar divergências entre registros de utilização e cobranças em conta hospitalar, a fim de sinalizar aos setores envolvidos para resolução da pendência;
Realizar correção das pendências identificadas junto à equipe multidisciplinar;
Realizar solicitações de relatórios médicos visando validar a autorização de materiais e medicamentos de alto custo sempre que necessário;
Analisar e propor melhorias inerentes as glosas dos setores;
Alimentar indicadores em sistema interno;
Realizar treinamento introdutório a colaboradores da Enfermagem recém admitidos com foco em boas práticas de auditoria e registros em prontuários.
Técnico em Enfermagem Completo, com registro no Coren ativo.
Necessário experiência em auditoria de contas ou pré-auditoria.