Atuar no Departamento Financeiro da empresa, auxiliando nas rotinas de contas a pagar e a receber, conciliações bancárias, relatórios financeiro e acompanhamento do fluxo de caixa.
* Realizar o recebimento e despacho de malotes, correspondências e documentos diversos;
* Preencher planilhas de controle ou documentos do departamento, visando mantê-los atualizados e de fácil acesso, sempre que necessário;
* Gerar o arquivo de cobrança no ERP e enviar para o banco através do site. Para que os clientes possam efetuar os pagamentos;
* Realizar a baixa das duplicatas de cobrança emitidas aos clientes, utilizando o ERP, extrato bancário e arquivos de retorno de cobrança, mantendo os saldos financeiros atualizados;
* Preencher a planilha de pagamentos diários, distribuindo os pagamentos por bancos e gerar o arquivo (CNAB) no ERP e enviar para o banco através do site. Caso haja algum pagamento a ser realizado por depósito, preencher o envelope com os dados necessários;
* Contatar clientes e fornecedores, através de e‑mail e telefone, para realizar a gestão de cobrança e pagamentos;
* Cadastrar as notas fiscais de vendas feitas pelo cartão BNDES no site indicado, a fim de cumprir os requisitos estabelecidos pelo órgão;
* Calcular ou operar planilhas de cálculos para emissão de relatórios diversos de acordo com necessidades do superior da área;
* Efetuar a consulta e cadastro no Serasa de clientes e fornecedores;
* Liberação de pedidos de cliente no ERP;
* Arquivar, atualizar e manter em ordem os documentos financeiros, para futuras consultas;
* Acesso limitado ao Sistema Bancário para emissão de boletos e extratos para simples conferência;
* Quando necessário, interagir com fornecedores ou clientes para sanar dúvidas;
* Quando necessário, realizar serviços externos junto a cartórios, correios, prefeitura, bancos e outros;
* Manter a ordem e limpeza do seu local de trabalho, bem como zelar pela guarda, conservação dos materiais e recursos da empresa;
* Manter confidencialidade das informações a que tiver acesso em seu ambiente de trabalho, conforme políticas da empresa;
* Cumprir os requisitos, procedimentos e/ou instruções estabelecidas pelo SGQ, bem como todas as normas de segurança, saúde do trabalho e meio ambiente;
* Conhecer a missão, visão, valores, políticas e objetivos da empresa, atendendo às normas, instruções, procedimentos internos e do sistema de gestão integrada, garantindo a qualidade e segurança do trabalho.
Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do Superior imediato e Instrução de Trabalho.
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