Responsabilidades
1. Coletar, analisar e disseminar informações estratégicas sobre o mercado, produtos e serviços através de ferramentas internas e externas, gerando indicadores e controles gerenciais.
Requisitos
* Ensino superior concluído em Engenharia, Estatística, Matemática, Marketing, Administração ou áreas correlatas;
* Pós-graduação em Estatística, Gestão Empresarial ou Matemática será um diferencial;
* Desejável experiência na área;
* Conhecimento em Power BI, SAP, Python, SPC for Excel, CRM, Tableau, Pacote Office, Inglês intermediário, Marketing, Comunicação e Criatividade;
* Experiência no setor siderúrgico será um diferencial.
Atividades
1. Gestão da base de dados, garantindo a governança das informações que suportam as decisões da Diretoria e Comercial, utilizando MicroStrategy, Power BI e Excel;
2. Monitorar e analisar atividades dos concorrentes, incluindo estratégias de marketing, produtos e preços, para identificar oportunidades e ameaças;
3. Utilizar ferramentas de análise de dados para extrair insights, como análise estatística, modelagem de dados e séries temporais;
4. Participar de projetos estratégicos da área;
5. Monitorar e analisar preços de mercado e da concorrência para ajustar estratégias de preços;
6. Identificar tendências de mercado e sugerir ações;
7. Realizar pesquisas de mercado para entender necessidades, preferências e percepção da marca;
8. Preparar relatórios de insights e informações relevantes para a Vice-presidência;
9. Avaliar a eficácia das estratégias e ajustar ações com base nos insights de inteligência de mercado.
Nota
Nossa gente dá liga. Nossa liga constrói o futuro.
#J-18808-Ljbffr