A função de garantia da qualidade consiste em garantir a conformidade dos produtos com as especificações técnicas e normas regulatórias vigentes.
* **Acompanhamento**: é responsável por acompanhar todo o ciclo do processo produtivo, visando segurança e qualidade dos produtos produzidos.
* **Qualidade**: garante que os produtos sejam produzidos com qualidade, seguindo as normas e procedimentos estabelecidos.
* **Fornecedores**: efetua as qualificações dos fornecedores de matérias primas, materiais de embalagens, distribuidoras e outros parceiros que interferem na qualidade do produto.
* **Documentação**: elabora, distribui e arquiva documentos relacionados com a qualidade, disponibilizando-os nos setores e garantindo que sejam revistos e atualizados.
* **Não-conformidades**: avalia as não-conformidades encontradas no processo/produto e investiga causas e propõe ações corretivas.
* **Reclamações**: investiga as reclamações oriundas de clientes.
* **Ordens de Manipulação**: revisa as ordens de manipulação: disponibiliza a ordem (template) para a produção, analisa, homologa, distribui e gerencia as ordens de manipulação.
* **Lotes Produzidos**: confere o dossiê completo dos lotes produzidos para liberação ou rejeição do lote de acordo com os procedimentos vigentes, e dá status para comercialização.
* **Plano Mestre de Validação**: revisa o Plano Mestre de Validação, estabelecendo protocolos e monitorando sua implementação.
* **Cronograma**: define e acompanha a execução do cronograma de calibração, manutenção preventiva de equipamentos e instalações e qualificação de equipamentos.
* **Protocolos**: elabora e executa os protocolos de qualificação de equipamentos e de validação de processo, limpeza, sistema de água e instalações.
* **Sistema de Gestão**: contribui para a manutenção das certificações e Sistema de Gestão através do acompanhamento e atualização de arquivos de diretrizes da área, bem como sugere alterações com vistas à eficácia do processo.