O Técnico de Segurança do Trabalho é responsável por avaliar a documentação de segurança das empresas fornecedoras de serviço, inspecionar as atividades e seus executores nos locais de trabalho, identificando condições perigosas e eliminando riscos.
Responsabilidades
* Atribuir-se a avaliar a documentação de segurança das empresas fornecedoras de serviço;
* Inspecionar as atividades e seus executores nos locais de trabalho;
* Identificar condições perigosas e tomar providências para eliminar riscos;
* Treinar e conscientizar os funcionários sobre atitudes de segurança no trabalho;
* Orientar a utilização de equipamentos de proteção individual e coletivo;
* Indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio;
* Colaraborar em projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa;
* Promover campanhas e palestras sobre normas de segurança e higiene do trabalho;
Para desempenhar esse cargo, é necessário ter um curso técnico completo em Segurança do Trabalho e experiência na área. O Ensino Médio é também uma exigência.
Habilidades e Conhecimentos
* Conhecimento em legislação trabalhista e segurança do trabalho;
* Habilidades em gerenciamento de riscos;