Na Rheem, nos dedicamos a levar conforto à vida das pessoas. Como líder mundial na fabricação de equipamentos de aquecimento, refrigeração e aquecimento de água, estamos constantemente inovando para oferecer a temperatura ideal, economizar energia e água, e apoiar um futuro mais sustentável.
Nosso time, composto por profissionais talentosos e apaixonados de diversas áreas, trabalha em conjunto para impulsionar a inovação. Se você é engenheiro, contador, profissional de vendas ou especialista em áreas de suporte, a Rheem é o lugar ideal para você.
Junte-se à Rheem e ajude a moldar o futuro dos produtos que impactam a vida das pessoas todos os dias!
Para se juntar ao nosso time da Rheem Brasil, estamos em busca de um “Analista de Contas a Receber”, que será responsável pela arrecadação oportuna e precisa das cobranças relacionadas às atividades do negócio, sendo responsável por gerir as informações contábeis, administrativas e de controle de 100% das contas a receber.
Além disso, dará suporte às atividades da área financeira: análise de informações, processos de fechamento, conciliações contábeis e geração de relatórios, mantendo excelentes relações com os clientes e áreas relacionadas, sempre considerando as políticas e procedimentos internos definidos.
Suas principais funções são :
Realizar cobranças e negociações com os clientes sob sua responsabilidade: varejo, e-commerce e clientes finais.
Conciliação de contas para assegurar que as informações da carteira sejam precisas e confiáveis.
Aplicação de notas de crédito (ajustes), bem como compensações necessárias.
Análise e liberação de pedidos.
Aplicação de pagamentos no Oracle.
Manter arquivos e controle de documentos digitais ou comprovantes relacionados às aplicações de pagamentos.
Comunicação preventiva com os clientes e com a área comercial para mantê-los informados sobre o status dos clientes.
Apoio ao time de AR Latam quando necessário.
Requisitos :
Formação universitária completa em Contabilidade, Auditoria, Engenharia, Administração ou áreas similares.
Conhecimento sólido do processo de cobrança no Brasil.
Conhecimento e experiência no uso de plataformas de comércio eletrônico e portais de varejo.
Espanhol intermediário.
Mínimo de 2 anos de experiência na área de crédito e cobrança em empresa multinacional com alto volume de transações.
Pelo menos 2 anos de experiência na administração e cobrança no mercado de e-commerce.
Domínio de Oracle.
Excel avançado.
Disponibilidade para trabalhar 3 dias presenciais por semana no escritório localizado na cidade de São Paulo e 2 dias em home office.
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