Under the responsibility of the Pre-sales and/or Tendering Team Manager, the Digital Services Architect is in charge to : Support sales to engage with customers to articulate prospective business solutions and value propositions that address customer main challenges; Envision and develop an end-to-end solution architecture for Digital services / Advisors based solution bridging assets, devices, gateways, connectivity, cloud, integration, analytics, cyber security layers, addressing functional and non-functional aspects; Support Digital sales in the quotation process providing inputs on technical requirements / and intricacies of IT (IT upgrade, co-legacy systems…) Responsibilities: Provides technical leadership / advisory to sales and customers Serves as technical expert for pre-sale customer activities and internal events Participates in on-site / remote customer meetings to understand customer requirements, pain points, challenges, and current environment Communicates with customer IT-OT representatives and executives to understand customer IT infrastructure and policies and present solutions that fit into customer IT environment Prepares technical materials, presentations, and tools that improve sales force effectiveness and that clearly state customer business problems and the SE (+partners) solutions addressing them Defines the architecture and design of our solutions/services in support of customer projects Provides strong participation on timely and accurately completion of RFIs/RFPs Sizes solution / services architecture and components, development costs, and contribute to pricing and value proposition framing and trade-offs deriving from life-cycle cost modelling (TCO, CAPEX…) Responsible for promotion of new Digital Services offers and best practices Qualifications: BS/BA IT, Electrical engineering Proven experience of working in a technical role (e.g., applications engineering) completed with experiences in sales/ pre-sales / and or tendering Knowledge of end-to-end cyber security, data privacy, and protection controls Experience in following is an advantage: Integration platforms, related IT-OT technologies, incl.
PLC, SCADA systems, IoT/M2M Platforms, DCS, CMMS.
Awareness of industry leading IoT platforms like AWS, Microsoft Azure, PTC ThingWorx, GE Predix, or IBM Watson Strong knowledge of SE EcoStruxure Digital Offers & service plans Strong experience in any of the industry domains of Datacenters, Healthcare & Life sciences, Retail & Consumer goods, Oil & Gas, Mining, Utilities, and Power Systems.
Deixe-nos saber mais sobre você!
Inscreva-se hoje.
Você deve enviar uma inscrição on-line para ser considerado para qualquer cargo conosco.
Essa posição será publicada até ser preenchida.
Buscando causar um IMPACTO com a sua carreira?
Ao pensar em entrar em uma nova equipe, a cultura é importante.
Na Schneider Electric, nossos valores e comportamentos são a base para criar uma cultura de excelência que apoia o sucesso nos negócios.
Acreditamos que nossos valores IMPACT – Inclusão, Maestria, Propósito, Ação, Curiosidade, Trabalho em Equipe – começam conosco.
IMPACT também é o seu convite para se juntar à Schneider Electric, onde você pode contribuir para transformar a ambição de sustentabilidade em ações, independentemente do papel que você desempenha.
É um chamado para conectar sua carreira com a ambição de alcançar um mundo mais resiliente, eficiente e sustentável.
Estamos em busca de IMPACT Makers; pessoas excepcionais que transformam ambições de sustentabilidade em ações que cruzam a automação, eletrificação e digitalização.
Acreditamos que todos têm o potencial para ser um IMPACT Maker e os celebramos todos os dias.
Torne-se um IMPACT Maker na Schneider Electric – inscreva-se hoje!
Receita global de 36 bilhões de euros +13% de crescimento orgânico Mais de .
funcionários em mais de países #Número 1 no Global, as empresas mais sustentáveis do mundo Tem de submeter uma candidatura online para ser considerada para qualquer posição connosco.
Esta posição será afixada até ser preenchida.
A Schneider Electric aspira a ser a empresa mais inclusiva e atenciosa do mundo, oferecendo oportunidades equitativas a todos, em todos os lugares, e garantindo que todos os funcionários se sintam valorizados de forma única e segura para contribuir com o seu melhor.
Refletimos a diversidade das comunidades em que atuamos, e a "inclusão" é um de nossos valores fundamentais.
Acreditamos que nossas diferenças nos tornam mais fortes como empresa e como indivíduos, e estamos comprometidos em promover a inclusão em tudo o que fazemos.
Na Schneider Electric, mantemos os mais altos padrões de ética e conformidade, e acreditamos que a confiança é um valor fundamental.
Nossa Carta de Confiança é nosso Código de Conduta e demonstra nosso compromisso com ética, segurança, sustentabilidade, qualidade e cibersegurança, sustentando todos os aspectos de nosso negócio e nossa disposição para agir e responder com respeito e boa fé a todos os nossos stakeholders.
Você pode saber mais sobre nossa Carta de Confiança aqui.
A Schneider Electric é um Empregador de Oportunidades Iguais.
Nossa política é fornecer oportunidades iguais de emprego e avanço nas áreas de recrutamento, contratação, treinamento, transferência e promoção a todos os indivíduos qualificados, independentemente de raça, religião, cor, gênero, deficiência, origem nacional, ancestralidade, idade, status militar, orientação sexual, estado civil ou qualquer outra característica ou conduta legalmente protegida.