O Analista de TI é responsável por garantir o bom funcionamento da infraestrutura de tecnologia da informação da empresa, oferecendo suporte técnico, instalando e configurando hardware e software, e assegurando a segurança dos sistemas. Este profissional também analisa as necessidades de TI da organização, buscando soluções inovadoras e otimizando o uso dos recursos tecnológicos.
- Instalar e configurar componentes de hardware e software.
- Atualizar sistemas operacionais e aplicativos para garantir a compatibilidade de softwares.
- Instalar e atualizar softwares de antivírus, garantindo a segurança da rede.
- Solucionar problemas de hardware e software, oferecendo suporte técnico aos usuários.
- Configurar novas contas e perfis de usuário, resolvendo problemas relacionados a acessos.
- Apoiar na análise e resolução de incidentes e problemas reportados pelos usuários, buscando soluções eficazes e ágeis.
- Analisar requisitos de TI e fornecer recomendações objetivas sobre o uso da tecnologia na empresa.
- Analisar requisitos de sistemas e documentar especificações técnicas para novas implementações ou melhorias.
- Monitorar o desempenho dos sistemas, identificando oportunidades de otimização e melhoria da performance.
- Testar e avaliar novas tecnologias, buscando soluções inovadoras para as necessidades da empresa.
- Realizar testes em novos hardwares e softwares, avaliando sua compatibilidade e desempenho.