Descrição da vaga
A RPE tem como objetivo viabilizar o amplo crescimento dos negócios varejistas e da economia nacional por meio de soluções ágeis, robustas, seguras e integradas a todo ecossistema de serviços financeiros.
Com mais de oitenta profissionais especialistas em tecnologia e meios de pagamento, atendemos mais de quarenta negócios varejistas, desenvolvendo soluções voltadas para a democratização do crédito nos pontos de vendas.
Se você está pronto para crescer e voar com a gente, esta é sua chance
Estamos em busca de um(a) Especialista de CSA para fazer parte do nosso time de Customer Success, que tem como objetivo garantir o sucesso dos emissores, fortalecendo o relacionamento, impulsionando a adoção das soluções RPE e sustentando o crescimento de receita e satisfação dos clientes.
Responsabilidades e atribuições
Análise e Inteligência Consultiva
* Analisar dados dos emissores e conectar informações de negócio para gerar insights acionáveis que fortaleçam a operação de concessão e recuperação de crédito;
* Monitorar indicadores-chave de performance de concessão e recuperação (ex: Creliq, Perda) para identificar padrões, oportunidades e riscos; e
* Desenvolver narrativas executivas que facilitem o entendimento e a tomada de decisão dos CSMs e dos emissores e que se conectem às soluções fornecidas pela RPE.
Playbooks de Sucesso
* Estruturar, documentar e atualizar Playbooks de Sucesso fundamentados em dados, boas práticas do segmento e lições aprendidas;
* Orientar e capacitar os CSMs para aplicação prática dos playbooks com cada emissor;
* Monitorar continuamente os resultados das iniciativas de fomento e retenção, registrando evidências e aprendizados; e
* Retroalimentar e aprimorar os playbooks com base em performance real, garantindo evolução contínua.
Apoio ao Time de CS
* Apoiar o time de CSMs na leitura de indicadores e na elaboração de recomendações estratégicas aos emissores;
* Atuar como referência técnica nos temas e soluções de concessão e recuperação.
Requisitos e qualificações
* Experiência prévia em áreas analíticas: crédito, cobrança, recuperação e risco.
* Conhecimento sólido de indicadores e métricas de concessão e recuperação de crédito.
* Forte capacidade de análise, interpretação de dados e geração de insights práticos.
* Experiência com construção de relatórios, análises, dashboards ou estudos técnicos.
* Habilidade para estruturar narrativas claras, didáticas e orientadas a valor.
* Capacidade de transformar análises em recomendações objetivas aplicáveis pelos CSMs.
* Domínio de ferramentas de análise e visualização de dados (Power BI, Looker, Data Studio ou similares).
* Boa comunicação verbal e escrita, com capacidade de simplificar temas complexos.
Informações adicionais
* Regime de Contratação: PJ
* Modelo de trabalho: Híbrido, 2x por semana no escritório no bairro Vila Olímpia/SP e 1 dia de visita aos clientes.