Descrição do Cargo
Técnico de Segurança do Trabalho
O Técnico de Segurança do Trabalho é responsável por realizar atividades de segurança do trabalho com menor complexidade, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores em diversas áreas de prevenção e controle de riscos.
Algumas das responsabilidades incluem:
* Inspecionar locais de trabalho utilizando checklists de verificação;
* Planejar atividades de segurança do trabalho mediante a análise de riscos;
* Treinar equipes em técnicas de segurança do trabalho por meio de programas de capacitação;
* Realizar auditorias de segurança por meio de inspeções regulares;
* Colaborar com outras equipes para integração de atividades em reuniões de planejamento;
* Reportar ao supervisor sobre o andamento das atividades mediante relatórios detalhados.
Habilidades Necessárias
* Boa comunicação;
* Resiliência;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Senso de urgência.
Requisitos e Qualificações
Para exercer esse cargo, é necessário ter:
* Formação Técnica em Segurança do Trabalho, com registro no MTE;
* Experiência com elaboração de documentação legal de segurança;
* Bons conhecimentos em acompanhar auditorias de conformidade e planos de ação;
* Conhecimento no processo de investigação e análise de acidentes;
* Pacote Office intermediário;
* Disponibilidade para viagens;
* CNH B;
* Conhecimento em sistema SOC.
Benefícios
* Vale Alimentação;
* Plataforma de Bem Estar (Wellhub);
* Parcerias com instituições educacionais;
* Seguro de Vida;
* Transporte;
* Assistência odontológica;
* Cartão Multi Benefícios;
* Assistência médica;
* Vale Refeição.
Informações da Vaga
Local de trabalho: Altamira, PA
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Nível hierárquico: Assistente
Escolaridade mínima: Curso Técnico
Habilitação para dirigir: CNH B
Disponibilidade para viajar: SIM
Disponibilidade para mudar de residência: SIM