Acompanhar documentos de despesas e pedido de contratações de pessoal dos convênios e contratos, com as rubricas e elementos de despesas aprovado no Plano de Trabalho.
Acompanhar a realização da receita e do cronograma de desembolso financeiro de forma a evitar insuficiência de caixa para cobertura de despesas realizadas no âmbito dos projetos.
Planejar as operações que devem ser implementadas de acordo com o Plano de Trabalho aprovado e com o cronograma de ações, e alinhar as expectativas de realização com a equipe técnica dos projetos.
Manter registros das etapas de execução dos convênios e contratos no sistema de gestão, alinhando com a equipe interna, via Plano de Acompanhamento e Controle do Projeto, os pontos que deverão ser observados.
Cadastrar o projeto no sistema de gestão e as equipes do executor/contratante e convenente, responsáveis pela execução, mantendo os contatos devidamente atualizados.
Inteirar-se a respeito das questões orçamentárias e financeiras em reuniões colegiadas junto a outros setores da FUNDAHC, relativas aos convênios/contratos sob seu acompanhamento.
Controlar a vigência dos convênios e contratos e apresentar relatórios e prestações de contas na forma exigida, garantindo o adimplemento total do convênio/contrato quanto aos registros da Fundação.
Realizar e/ou participar, quando necessário, de procedimentos de auditorias internas nas unidades geridas, com vistas a acompanhar a execução do pactuado nos convênios/contratos de gestão e planos de trabalho.
Participar das ações de planejamento das instituições geridas, auxiliando na definição de objetivas e diretrizes estratégicas, de modo a contribuir para o alcance dos objetivos gerais do convênio de gestão pactuado.
Acompanhar os resultados de produção e índices alcançados na realização dos trabalhos, para avaliar o alcance das metas setoriais pré-estabelecidas.
Elaborar ofícios, memorandos, pareceres, relatórios informativos e outros documentos e encaminhá-los à Gerência de Projetos e/ou Diretoria Executiva da FUNDAHC, observando os prazos estabelecidos, quando necessário.
Participar de Comissões e Grupos de Estudos para as quais for indicado/nomeada, tais como:Comissão Especial de Avaliação (CEA), Comissão de Sindicância, Comissão de Residência, entre outros.
Orientar pesquisadores, consultores e especialistas sobre as políticas dos órgãos financiadores e das instituições apoiadas, quanto à conformidade na formatação dos instrumentos contratuais e Planos de Trabalho.
Fazer prova documental de todas as alterações e reformulações dos instrumentos contratuais, apresentando para aprovação nos órgãos superiores, se for o caso, registrar e dar conhecimento às equipes envolvidas, sobre os procedimentos de execução.
Acompanhar os pedidos de compras de bens e serviços no âmbito dos projetos.
Fiscalizar os pagamentos autorizados no âmbito dos projetos, respeitando à efetividade das despesas e sua pertinência, após atesto de conformidade dos coordenadores dos projetos.
Analisar a conformidade das peças da prestação de contas e enviar aos órgãos no prazo estabelecido, atender diligências, se houver, certificando-se com o gerente da área quanto à pertinência da resposta.
Zelar pela segurança e sigilo de toda e qualquer informação relativa a suas atividades, que não de interesse e direito público, arquivando de modo seguro e prático os dados e documentos.
Participar de orientações educativas e de acolhimento aos colaboradores, sempre que necessário.
Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos.
Mediar comunicação entre coordenador do projeto e contratante visando manter boa comunicação e transparência nas informações.
Mensurar desempenho dos projetos de ensino, pesquisa e extensão por meio de indicadores de desempenho individual e geral.
Manter os fluxos de trabalhos atualizados.
Capacitar equipe e novos colaboradores da gerência vinculados a coordenação.
Participar de reuniões de gestão da Fundação e dos projetos geridos visando alinhar diretrizes.
Responder demandas do Ministério Público garantindo transparência na gestão dos projetos.
Reunir com clientes com vistas a manter a boa comunicação e direcionamento dos projetos conforme interesse do contratante.
Apresentar mensalmente, ou sob demanda da Gerencia, os resultados da gestão dos projetos.
Manter comunicação eficaz com departamento financeiro e contábil da Fundação com vistas a evitar possíveis erros de lançamentos e melhor gestão dos recursos dos projetos garantindo agilidade e transparência no momento da prestação de contas.
Realizar integração técnica de novos colaboradores.
Participar de reuniões de análise e desempenho de projetos.
Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição.
Zelar pela segurança e sigilo de toda e qualquer informação relativa a suas atividades, que não de interesse e direito público, arquivando de modo seguro e prático os dados e documentos.
Participar de orientações educativas e de acolhimento aos colaboradores, sempre que necessário.
Participar de reuniões quando solicitado.
Participar de palestras, cursos e treinamentos e outros, quando solicitado.
Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos.
Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição e as disposições legais que regulamentam o exercício de cada profissão.
Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
Formação Acadêmica: Não informado
Salário: A combinar
Cargo: Analista de projetos
Empresa: Fundahc
Apoio à gestão de saúde.
Ramo: Sindicato, Federação e Associação
(FJ)