Descrição do Cargo
O nosso cliente procura um profissional com experiência consolidada em gestão de projetos para atuar como líder e referência em governança de projetos. O ideal é que o candidato tenha habilidades analíticas para avaliação de desempenho, mitigação de riscos e planejamento estratégico.
Habilidades e Conhecimentos Exigidos
* Experiência consolidada em funções de PMO, PM ou liderança de portfólio de projetos;
* Vivência na coordenação e mentoria de equipes de Gerentes de Projeto e Scrum Masters;
* Sólido domínio de metodologias PMI (PMBOK) e Agile (Scrum, Kanban, SAFe ou híbridas);
* Proficiência em ferramentas como MS Project, Azure Boards, Jira, Power BI ou similares;
* Fluência em inglês (oral e escrita) para comunicação com stakeholders internacionais;
* Fortes habilidades de liderança, comunicação e influência organizacional;
Benefícios
* Certificações como PMP, PMI-PgMP, PMI-ACP, SAFe ou equivalentes;
* Experiência prévia em estruturar ou maturar escritórios de projetos (PMO);
* Atuação em empresas multinacionais ou projetos com times distribuídos globalmente;