Responsável por coordenar e supervisionar as atividades de compras indiretas, assegurando o atendimento às necessidades da organização com qualidade, eficiência e competitividade. Atua no desenvolvimento e negociação com fornecedores, garantindo alinhamento às normas de segurança, meio ambiente e aos requisitos de certificações da empresa. Lidera a equipe de compras, implementa estratégias de redução de custos e contribui para o cumprimento dos objetivos orçamentários.
Responsabilidades e atribuições
2. O que faz
* Coordena o processo de compras de materiais, equipamentos e serviços indiretos.
* Desenvolve e avalia fornecedores, garantindo atendimento aos requisitos técnicos e de certificação.
* Negocia preços, prazos e condições para assegurar o melhor custo-benefício.
* Implementa estratégias e boas práticas de mercado para redução de custos.
* Coordena a equipe de compras para garantir o atingimento das metas e objetivos da área.
* Assegura o cumprimento das normas de segurança, meio ambiente e dos programas 5S.
* Atua em conjunto com áreas como Finanças e Produção para garantir o atendimento ao budget anual.
3. Como faz
* Conduz negociações estratégicas com fornecedores, utilizando ferramentas como cost breakdown, TCO e strategic sourcing.
* Monitora indicadores de desempenho da área e elabora relatórios gerenciais.
* Utiliza sistemas ERP e plataformas de compras como SAP, Ariba ou Coupa para gestão de pedidos e contratos.
* Participa de reuniões de alinhamento interdepartamental para acompanhamento de demandas e priorização.
* Orienta e desenvolve a equipe, promovendo boas práticas e melhoria contínua nos processos.
4. Para que faz
* Garantir o fornecimento contínuo e eficiente de insumos, equipamentos e serviços indiretos.
* Assegurar a competitividade da empresa por meio da redução de custos e otimização dos recursos.
* Apoiar o cumprimento do planejamento orçamentário e das metas corporativas.
* Contribuir para a sustentabilidade dos negócios, assegurando qualidade, prazos e conformidade nas aquisições.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior completo;
* Início de Pós-graduação em Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
* Inglês intermediário;
* Conhecimento avançado em Excel e PowerPoint;
* Experiência com ERP de compras;
* Vivência em gestão de compras ou suprimentos em empresas de médio ou grande porte.
Requisitos Desejáveis
* Pós-graduação completa em Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
* Inglês avançado;
* Experiência com SAP, Ariba ou Coupa;
* Vivência em implantação de estratégias avançadas de sourcing e redução de custos.
Informações adicionais
Restaurante no local
Assist. Médica
Assist. Odontológica
Convênio com farmácia
Kit maternidade (mães e pais),
Convênio com universidades
Parceria com SESI e Senai São Paulo
Programa Fique Bem (apoio psicológico, informações sobre Educação › Financeira, aconselhamento nutricional, orientação Jurídica, Assistência Social),
Fretado e Vale-transporte,
Auxílio creche (para mulheres com filhos até 2 anos de idade) e,
PLR
Fundada em 1950 na cidade de São Paulo, a CINPAL iniciou suas atividades fabricando semieixos forjados para automóveis e caminhões. Em 1964, a Companhia transferiu suas operações para Taboão da Serra. Ao longo de sua trajetória, a CINPAL buscou atender a demanda crescente do mercado de autopeças, passando a produzir também peças fundidas e usinadas até 60kg.
A CINPAL está entre os fabricantes de autopeças mais renomados do mundo, atendendo à demanda de peças originais (OEM) das principais montadoras de caminhões, ônibus, tratores, implementos agrícolas e máquinas pesadas para construção e mineração e do segmento de reposição.
Hoje a CINPAL conta com três plantas fabris em Taboão da Serra e emprega mais de duas mil pessoas.