Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Presidente do tjse assume o governo de sergipe

Aracaju
Sosergipe
Governante
Anunciada dia 18 agosto
Descrição

Iolanda Guimarães e o governador Fábio MitidieriFotos: Reinaldo Moura


Presidente do TJSE assume o governo de Sergipe

O governador Fábio Mitidieri transmitiu, nesta sexta-feira (2), o cargo de chefe do Executivo estadual à presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargadora Iolanda Santos Guimarães. A solenidade, realizada no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju, marcou o início da gestão interina da magistrada, que permanecerá no cargo até o próximo dia 10 de maio, enquanto o governador e o vice-governador, Zezinho Sobral, cumprem agenda oficial no Texas, Estados Unidos.

Mitidieri participa, em Houston, da Offshore Technology Conference (OTC 2025), o maior evento mundial do setor de petróleo e gás. A missão institucional visa atrair investimentos para Sergipe, especialmente nas áreas de energia e tecnologia. A comitiva sergipana visitará ainda o complexo da Optimus Technology Group, com expectativa de que a empresa implante no estado um data center e um centro de pesquisa. A retomada do cargo por Mitidieri está prevista para o dia 10 de maio.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância da missão internacional e da presença feminina na liderança do Estado. “Desde o início do nosso governo, temos valorizado a presença das mulheres. Hoje, mais de 40% do nosso secretariado é feminino. Agora, temos uma mulher assumindo o governo do Estado. É uma conquista simbólica e prática”, afirmou.

Com a posse interina de Iolanda Guimarães, Sergipe passa a ser governado simultaneamente por duas mulheres: ela, no comando do Executivo estadual, e a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, que também participou do evento. “É um momento histórico. É isso que queremos: mulheres ocupando espaços de poder. Mesmo por alguns dias, essa posse tem um significado forte e representativo”, disse a prefeita.

Esta é a segunda vez, na atual gestão, que um presidente do TJSE assume interinamente o Governo de Sergipe. Em 2023, o então presidente do tribunal, desembargador Ricardo Múcio, ocupou o cargo durante viagem do governador a Washington (EUA), onde participou do Lide Brazil Development Forum.

O governador já enfrentou críticas anteriormente por viagens ao exterior. Em dezembro de 2024, ele foi alvo de polêmica ao ser visto na final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, poucos dias após comunicar afastamento do cargo por motivos de saúde. Na ocasião, Mitidieri afirmou que a viagem foi custeada com recursos próprios e que estava oficialmente licenciado, conforme determina a legislação .

A governadora em exercício ressaltou seu compromisso com a continuidade administrativa. “Darei seguimento à agenda e aos projetos em andamento. Caso surja alguma emergência, estou preparada para tomar as medidas necessárias”, afirmou Iolanda.

Só Sergipe 2015-2025. Todos os direitos registrados. Jornalista Responsável Antônio Carlos Garcia - DRT/SE 683 - Filiado a FENAJ

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Presidente do tjse assume o governo de sergipe
Aracaju
Sosergipe
Governante
Vagas parecidas
Emprego Hotelaria em Aracaju
Emprego Aracaju
Emprego Sergipe
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Emprego Hotelaria > Emprego Governante > Emprego Governante em Aracaju > Presidente do TJSE assume o governo de Sergipe

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar