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Especialista em tecnologia da informação

Vargem Grande
beBeeSuporte
Anunciada dia 5 outubro
Descrição

Técnico de suporte ao usuário

Descubra a oportunidade perfeita para aplicar suas habilidades e experiência em suporte técnico.


Descrição do trabalho:

O Técnico de Suporte ao Usuário é responsável por oferecer suporte técnico aos usuários, garantindo que eles tenham acesso às informações e recursos necessários para realizar suas tarefas.


Responsabilidades:

* Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TI;
* Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas e chamados registrados, visando atender ao objeto do contrato;
* Registrar, na ferramenta de gestão de serviços, todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
* Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas, para que o usuário possa acompanhar o atendimento;
* Fechar requisição de serviços ou incidentes apenas quando o atendimento for concluído;
* Operar serviços de infraestrutura de rede, como DHCP, antivírus, Active Directory;
* Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
* Prestar informações ao usuário;
* Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhando até a finalização;
* Monitorar processos de mudança;
* Solucionar proativamente problemas conhecidos, conforme registros na base de conhecimento;
* Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
* Instalar, formatar e configurar softwares homologados;
* Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
* Gerenciar patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
* Apoiar os usuários na execução de backups de arquivos ao substituir discos ou equipamentos;
* Resolver problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura/gravação, mouses, teclados e monitores;
* Diagnosticar, encaminhar e acompanhar chamados que não fazem parte do escopo do suporte técnico;
* Substituir e configurar componentes de hardware fornecidos;
* Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos;
* Realizar manutenção de infraestrutura de rede.


Requisitos e Qualificações:

* Educação: Ensino Médio Completo ou Superior em Informática ou áreas afins;
* Experiência: Mínima de 1 ano de experiência em suporte técnico;
* Habilidades: Conhecimento em sistemas operacionais, redes, segurança da informação e software relacionado.


Benefícios:

* Oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e profissionais;
* Mercado de trabalho competitivo;
* Oportunidade de trabalhar em equipe.


Outras Informações:

Obrigatório ter disponibilidade para trabalhar em turnos variados.

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