 
        
        Técnico de suporte ao usuário
Descubra a oportunidade perfeita para aplicar suas habilidades e experiência em suporte técnico.
Descrição do trabalho:
O Técnico de Suporte ao Usuário é responsável por oferecer suporte técnico aos usuários, garantindo que eles tenham acesso às informações e recursos necessários para realizar suas tarefas.
Responsabilidades:
 * Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TI;
 * Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas e chamados registrados, visando atender ao objeto do contrato;
 * Registrar, na ferramenta de gestão de serviços, todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
 * Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas, para que o usuário possa acompanhar o atendimento;
 * Fechar requisição de serviços ou incidentes apenas quando o atendimento for concluído;
 * Operar serviços de infraestrutura de rede, como DHCP, antivírus, Active Directory;
 * Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
 * Prestar informações ao usuário;
 * Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhando até a finalização;
 * Monitorar processos de mudança;
 * Solucionar proativamente problemas conhecidos, conforme registros na base de conhecimento;
 * Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
 * Instalar, formatar e configurar softwares homologados;
 * Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
 * Gerenciar patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
 * Apoiar os usuários na execução de backups de arquivos ao substituir discos ou equipamentos;
 * Resolver problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura/gravação, mouses, teclados e monitores;
 * Diagnosticar, encaminhar e acompanhar chamados que não fazem parte do escopo do suporte técnico;
 * Substituir e configurar componentes de hardware fornecidos;
 * Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos;
 * Realizar manutenção de infraestrutura de rede.
Requisitos e Qualificações:
 * Educação: Ensino Médio Completo ou Superior em Informática ou áreas afins;
 * Experiência: Mínima de 1 ano de experiência em suporte técnico;
 * Habilidades: Conhecimento em sistemas operacionais, redes, segurança da informação e software relacionado.
Benefícios:
 * Oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e profissionais;
 * Mercado de trabalho competitivo;
 * Oportunidade de trabalhar em equipe.
Outras Informações:
Obrigatório ter disponibilidade para trabalhar em turnos variados.