Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa, independentemente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero.
O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades.
Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor, informe na sua candidatura.
Missão do Cargo:
Promover o desenvolvimento socioemocional, cognitivo e adaptativo de crianças, por meio de estratégias baseadas em evidências.
O(a) profissional atuará com foco em ações terapêuticas individuais e coletivas, fortalecimento de vínculos familiares e articulação com escolas e redes de apoio locais.
Responsabilidades Principais:
Conduzir sessões semanais de hortaterapia em parceria com educadores ambientais.
Estimular habilidades sensoriais, motoras, comunicação não verbal e resolução de conflitos.
Realizar acompanhamento individualizado das crianças, elaborar prontuários e aplicar técnicas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).
Desenvolver planos terapêuticos alinhados com outros profissionais da equipe multidisciplinar.
Articular com escolas e secretarias de educação para adequações pedagógicas e acompanhamento do desempenho escolar.
Produzir relatórios técnicos voltados à defesa de políticas públicas inclusivas.
Conduzir oficinas bimestrais com as famílias e participar de momentos de integração coletiva (como piqueniques), observando dinâmicas familiares.
Requisitos:
Ensino Superior completo em Psicologia.
Vivência entre 6 meses a 1 ano na função.
Conhecimentos específicos em:
Legislação e Políticas Públicas de Inclusão (LBI, políticas de educação especial);
Teorias do desenvolvimento humano e neurodiversidade (autismo, TDAH);
Avaliação psicológica e intervenção individualizada;
Práticas de inclusão escolar e mediação de conflitos;
Trabalho em equipe multidisciplinar;
Condução de ações formativas com famílias;
Atualização constante sobre abordagens terapêuticas e recursos pedagógicos.
Diferenciais:
Pós-graduação e/ou experiência prévia com crianças neurodivergentes.
Carga Horária:
30h semanais
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