1. Pacote Office
2. Conhecimento das ferramentas de qualidade
3. Instrumentos de medição: conhecer e saber fazer uso de instrumentos de medição em metrologia (instrumentos universais como paquímetros, micrometros, trena, régua etc)
4. Auditorias e inspeções da qualidade: conhecer normas e sistemas da qualidade aplicados em auditorias, bem como procedimentos da qualidade aplicados a inspeção de produtos/peças, a fim de medir ou examinar se estes correspondem as características e especificações (parâmetros) previamente estabelecidos.
* Assistência a área da qualidade e demais área relacionadas na implantação das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, visando contribuir com a execução dentro dos padrões e metas estabelecidas.
* Controlar os documentos e registros do Sistema de Gestão da Qualidade e as ocorrências relacionadas a qualidade, lançando dados, para elaboração de relatórios e indicadores do processo.
* Interagir com clientes e/ou fornecedores, prestando suporte quando identificado não conformidade de qualidade, realizando controle das entradas das ocorrências de cliente (reclamações/assistência técnica) desde o início da rastreabilidade das informações até o fechamento das ações.
* Realizar o controle dos equipamentos de medição/calibração e validação dos certificados.
* Abrir, executar e controlar os planos de ação da qualidade, utilizando o sistema Doo, para tratativas internas e externas.
* Auxiliar o Coordenador no planejamento, execução e controle dos eventos das auditorias internas, externas e de clientes, bem como apoiar as auditorias internas de verificação e inspeção de processos/produtos.
* Auxiliar os Inspetores da Qualidade, na identificação, segregação, seleção e apontamentos de registros de produtos não conforme, quando necessário.
* Ministrar treinamentos internos de baixa complexidade, relacionados com a qualidade.
* Manter limpo e organizado o local de trabalho, máquinas e equipamentos utilizados.
* Cumprir as normas e procedimentos da empresa, da qualidade e de segurança do trabalho.
* Executar atividades adicionais às estabelecidas para o cargo de mesma natureza e complexidade, observando o seu limite de atuação, conforme demanda da área e/ou solicitação do superior imediato.