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Assistente de atendimento (recepcionista)

Brasília
OFTALMED - Hospital da visão
Recepcionista
Anunciada dia 14 setembro
Descrição

Recepcionar e atender os pacientes, agendar consultas e exames, realizar a pré-triagem dos pacientes que chegam para cada especialidade informando onde serão atendidos, realizar procedimentos administrativos, como admissão em sistema, emissão de guias e agendamentos, além de auxiliar em atividades clínicas, como realizar pré-exames, administrar colírio dilatador (conforme solicitação médica) e adaptação de lentes de contato. Garantir um atendimento de qualidade, eficiente e acolhedor, contribuindo para a satisfação dos pacientes e o bom funcionamento da clínica.



Responsabilidades

* Recepcionar e acolher os pacientes de forma cordial;
* Esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre procedimentos, exames e consultas;
* Encaminhar pacientes aos consultórios médicos e para realizar exames;
* Admitir pacientes no sistema, coletando e registrando informações necessárias;
* Emitir guias de exames e consultas junto aos convênios;
* Solicitar laudos de exames, quando necessário;
* Receber pagamentos particulares e emitir notas fiscais;
* Agendar consultas e exames, conforme disponibilidade e orientações médicas;
* Lançar, conferir e acompanhar lista de espera no sistema;
* Manter a recepção organizada;
* Organizar consultórios para atendimento médico, garantindo a disponibilidade de materiais e equipamentos necessários;
* Realizar solicitação e controle de materiais de uso interno;
* Solicitar compra de lentes a pedido do médico;
* Realizar pré-exames nos equipamentos de auto-refrator e tonômetro;
* Dilatar pacientes e conferir óculos conforme orientação médica;
* Auxiliar os médicos quando solicitado em procedimentos e exames;
* Realizar adaptação de lentes de contato em pacientes e treinar sobre o manuseio das lentes;
* Realizar atendimento telefônico interno e externo, fornecendo informações e direcionando chamadas;
* Manter comunicação clara e eficiente com pacientes, médicos e demais membros da equipe;
* Resgatar pacientes através de guias de exames não realizados, contatando-os para reagendamento;



Atribuições comuns a todos os cargos

* Apoiar outras áreas da empresa quando necessário, contribuindo para o alcance dos objetivos organizacionais;
* Executar tarefas adicionais ou diferentes das atribuições regulares do cargo, conforme necessidades da empresa, desde que compatíveis com as habilidades e nível hierárquico;
* Manter um comportamento respeitoso, ético e profissional com todos os colegas, pacientes e parceiros, independentemente de cargo ou posição;
* Promover um ambiente de trabalho positivo e inclusivo, valorizando a diversidade e a colaboração;
* Participar ativamente de treinamentos, workshops e programas de desenvolvimento oferecidos pela empresa;
* Buscar oportunidades de autodesenvolvimento e atualização profissional de forma proativa, incluindo cursos externos, leituras e participação em eventos relevantes para a função;
* Identificar e propor melhorias nos processos e práticas de trabalho, contribuindo para a eficiência e qualidade dos serviços;
* Aderir e promover os padrões de qualidade estabelecidos pela empresa, contribuindo para a excelência dos serviços prestados;
* Manter a confidencialidade das informações da empresa, pacientes e colegas de trabalho;
* Seguir rigorosamente as políticas de segurança da informação estabelecidas pela organização;
* Demonstrar abertura a mudanças e novas tecnologias, adaptando-se rapidamente a novos processos e ferramentas;
* Contribuir com ideias inovadoras que possam melhorar os serviços ou processos da empresa;
* Manter uma comunicação clara, respeitosa e eficaz com todos os níveis da organização;
* Compartilhar informações relevantes de maneira oportuna e apropriada;
* Atuar de acordo com a missão, visão e valores da organização em todas as atividades profissionais;
* Seguir todas as normas e procedimentos de saúde e segurança estabelecidos pela empresa;
* Realizar outras atividades, além das previstas, de acordo com a necessidade da empresa, visando apoiar no alcance dos resultados definidos.
#J-18808-Ljbffr

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