Buscamos um (a) **Líder de Projetos** para atuar em Campinas/SP em regime PJ por 12 meses prorrogáveis.
Procuramos talentos que amam o que fazem, proativos, que buscam novos conhecimentos e alinhado com o nosso propósito "Transformar pessoas e organizações através da cultura de planejamento".
Inscreva-se, venha fazer parte do time Planit
**Responsabilidades e atribuições**
Liderar o gerenciamento do Projeto de Engenharia multidisciplinar;
Elaborar o planejamento em obediência a metodologia e as melhores práticas de gestão de projetos e de engenharia;
Elaborar a Estrutura Analítica de Projetos e o cronograma detalhado dos projetos;
Desenvolver o plano de comunicação das partes envolvidas;
Gerenciar todas as etapas de elaboração de projeto de engenharia, compras, construção, comissionamento, startup e operação assistida do projeto, realizando a integração entre o cliente e os fornecedores (tanto para serviços como para equipamentos e materiais), incluindo a elaboração do relatório de status da execução;
Liderar reuniões de acompanhamento de projetos com envolvidos nos projetos e fornecedores;
Participar na avaliação e qualificação técnica dos fornecedores;
Elaborar parecer em propostas técnicas, visando dar suporte ao departamento de suprimentos na negociação comercial;
Fazer interface com fornecedores de equipamentos, sistemas e serviços;
Liderar reuniões de acompanhamento da execução de projetos com envolvidos e fornecedores, gerenciando todas as interfaces entre os diversos fornecedores de serviços e equipamentos;
Organizar reuniões para analisar o status do projeto com o objetivo de atender as exigências e especificações relacionadas ao mesmo;
Atualizar o Cronograma Geral de Implementação do Projeto, integrando os cronogramas dos Pacotes conforme definido na EAP;
Elaborar as curvas "S" de avanço físico e financeiro dos projetos sob sua responsabilidade;
Elaborar e distribuir o relatório semanal de status do Projeto (Project Status Report.);
Garantir a utilização das melhores práticas de gerenciamento de projetos preconizadas pelo PMI.
Definir e elaborar, em conjunto com o cliente, os procedimentos e critérios para supervisão das atividades das empreiteiras.
Fiscalizar continuamente os trabalhos na obra quanto a realização de acordo com os projetos de engenharia "Liberado para Construção" assegurando que nenhuma alteração de projeto deva ser realizada sem o devido rito de elaboração e aprovação.
Determinação das necessidades de eventuais isolamentos de áreas, tapumes temporários e outros itens que possam facilitar a operação contínua da planta.
Emitir Relatórios de Não Conformidade para serviços executados em desacordo com o projeto e/ou procedimentos pré-estabelecidos, exigindo o devido plano de ação para correção e medidas que evitem reincidência.
Programação e realização de reuniões semanais de coordenação na obra para promover interfaces com as contratadas e identificação de possíveis interferências nos trabalhos de construção.
Garantir que as empreiteiras estejam utilizando sempre a revisão válida dos desenhos para construção e que tenham todas as informações necessárias para realização de suas tarefas.
Avaliar continuamente a quantidade de trabalhadores disponíveis, bem como a infraestrutura utilizada pelas empreiteiras para execução da obra dentro do prazo e qualidade desejada.
Supervisionar e garantir a correta aplicação dos procedimentos internos do cliente com respeito à segurança, meio ambiente e saúde para as atividades das empreiteiras.
**Requisitos e qualificações**
Conhecimento com PMBo, EAP e Project
Experiência com obras industriais e PMO
**Informações adicionais**
Contratação: PJ
Prazo: 12 meses Prorrogáveis
Local de atuação: Campinas - SP