Responsabilidades
Prestar atendimento aos pacientes internados no Centro/Unidade de Terapia Intensiva, realizar procedimentos para diagnóstico e/ou tratamento, prescrever medicação e fornecer suporte ventilatório e hemodinâmico, conforme diretrizes da Instituição, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.
Receber casos de emergências da rede referenciada, efetuando procedimentos especializados e tomando os cuidados médicos necessários visando o restabelecimento do paciente.
Receber casos cirúrgicos que necessitem de cuidados intensivos pós‑intervenção, efetuando procedimentos especializados e tomando os cuidados médicos necessários visando o restabelecimento do paciente.
Registrar o fluxo de atendimento junto aos relatórios pertinentes, informando os dados necessários à realização dos controles estatísticos da área.
Cumprir as normas e procedimentos do Departamento, zelando pela conduta e atuação dentro dos princípios éticos da profissão e diretrizes da Entidade.
Acompanhar tendências e atualidades da área, participando de congressos e seminários, visando atualização com as mais modernas técnicas do mercado, absorvendo novos conhecimentos e aplicando-os à organização.
Efetuar acompanhamento médico quando necessário, avaliando evolução do tratamento, prescrevendo medicações específicas, encaminhando o paciente a outras especialidades e registrando dados no prontuário para consulta posterior.
Discutir casos com a equipe multidisciplinar, orientando e sugerindo encaminhamento quando necessário.
Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e instituições de ensino, apoiando desenvolvimento de estágios, pesquisas e/ou residência.
Proporcionar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e residentes sob sua responsabilidade, conforme avaliação junto ao gestor imediato.
Observar cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário quando a participação de estagiários, pesquisadores e residentes esteja envolvida.
Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Qualificações
Graduação completa em medicina.
CRM ativo no estado de atuação.
Residência Médica oficial ou Título em Medicina em sua área de atuação, desejável com RQE registrado no CRM do estado da Unidade onde irá trabalhar.
Benefícios e Informações
30 horas semanais – de segunda a sexta-feira.
Sobre a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina
A SPDM é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nº 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da SPDM é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências – Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação – são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, oPAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência. Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão
Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
#J-18808-Ljbffr