Funcionário responsável por apoiar os processos de aquisição e controle de materiais, garantindo eficiência e conformidade.
O Assistente Administrativo de Compras realiza cotações e negociações com fornecedores para obter produtos e serviços necessários. Emitir pedidos de compra e acompanhar o fluxo de aprovação é fundamental para atender às necessidades da empresa.
Além disso, controla estoques mínimos e sugere reposição de materiais críticos. Verifica notas fiscais para garantir que sejam correspondentes aos pedidos feitos.
Responsabilidades
* Realizar cotações e negociações com fornecedores;
* Emitir pedidos de compra e acompanhar o fluxo de aprovação;
* Monitorar prazos de entrega e assegurar cumprimento dos acordos comerciais;
* Atualizar e manter registros de compras e contratos no ERP da empresa;
* Controlar estoques mínimos e sugerir reposição de materiais críticos;
* Conferir notas fiscais e garantir conformidade com os pedidos e contratos;
* Apoiar na gestão de fornecedores.