Atividade Acompanhar KPIs do processo de SOP (acuracidade de forecast, OTIF, giro de estoque, atendimento de pedidos). Acompanhar planos de ação decorrentes das reuniões de SOP. Apoiar a diretoria nas tomadas de decisão com análises financeiras e operacionais. Apoiar a implementação de sistemas e metodologias de planejamento integrado. Apresentar dados para a tomada de decisão sobre volume, mix, trade-offs e priorização Apresentar KPIs de SOP (ex: Forecast Accuracy, OTIF, Inventário, Fill Rate) Capacidade para avaliação da capacidade produtiva Capacidade para avaliação de riscos, oportunidades e gaps Conduzir o processo mensal de SOP, consolidando informações de demanda, capacidade produtiva, estoques e suprimentos. Consolidar dados confiáveis e atualizados para análise de demanda e oferta. Consolidar o plano operacional e financeiro (SOP + PL) Contribuir para a cultura de planejamento estratégico e visão integrada da cadeia de valor. Desenvolver relatórios e dashboards de acompanhamento de demanda, produção, estoques e nível de serviço. Elaborar e revisar previsões de demanda com base em histórico de vendas, tendências de mercado e inputs comerciais. Entendimento e desenho do ciclo mensal fixo e com calendário pré-estabelecido Integrar informações das áreas Comercial, Marketing, Produção, Compras e Logística, garantindo visibilidade para todos os stakeholders. Monitorar níveis de estoque e sugerir ajustes no planejamento para evitar rupturas ou excessos. Praticar governança clara (papéis, responsáveis, indicadores) Propor a inclusão de ações promocionais, lançamentos e descontinuações Propor melhorias nos processos de planejamento e ferramentas de apoio ao SOP. Providenciar a documentação de decisões e aprendizados Realizar a apresentação do cenário de demanda e oferta Realizar a atualização do plano mestre de produção e compras Realizar a integração com ERP e ferramentas de BI Realizar a projeção de vendas por cliente / canal / produto Realizar a validação do plano final de SOP Realizar análise estatística (modelo preditivo + ajustes qualitativos) Realizar o planejamento de materiais e produção (MRP) Simular cenários e gestão de exceções Sugerir ajustes (lead time, turnos, terceirizações, etc.) Validar capacidade produtiva versus demanda prevista, sinalizando gargalos ou excedentes. Verificar gargalos ou restrições de recursos Executar suas atividades em conformidade com a cultura Maxinutri relacionadas às Boas Práticas de Fabricação afim de garantir que os produtos sejam produzidos e controlados de acordo com os padrões necessários de qualidade; Praticar ações que possam garantir a Segurança de Alimentos, de acordo com a cultura Maxinutri, aplicando as normas de Food Defense e Food Fraud estabelecidas na matriz da Qualidade; Desenvolver suas atividades de acordo com o Código de Ética e Conduta da empresa, que estabelece as normas, diretrizes e regras internas.