Carreira
O profissional de planejamento comercial lidera equipes de especialistas, analistas e assistentes no desenvolvimento estratégico das coleções. O objetivo é otimizar o merchandising a cada ciclo de vida do produto.
* Planejamento
* Análise de Desempenho:
A análise de dados históricos identifica tendências, oportunidades e riscos que afetam as vendas.
* Criar Plano de Negócios:
O orçamento da compra por coleção define os recursos necessários para alcançar metas comerciais.
* Definição de Mercado:
Liderar as discussões sobre a composição da coleção com as áreas de estilo e compras.
* Previsão de Vendas:
Garantir a acuracacia do forecast de vendas e da demanda projetada.
* Gestão Operacional
* Controle de Estoques:
Monitorar e direcionar o time na gestão do estoque.
* Abastecimento e Distribuição:
Definir e supervisionar a estratégia de distribuição inicial e reposição dos produtos.
* Gestão de Equipe e Performance
* Liderança e Desenvolvimento:
Liderar, treinar e desenvolver a equipe.
* Metas e KPIs:
Definir critérios de desempenho para avaliar o progresso da equipe.
* Qualidade e Controle:
Asegurar a precisão e qualidade das entregas da equipe.
Habilidades e Requisitos
* Habilidades Técnicas:
Dominio avançado em planilhas eletrônicas e conhecimento em gestão de estoque.
* Experiência:
Sólida experiência prévia em Planejamento Comercial ou Merchandising.
* Gestão de Pessoas:
Comprovada experiência em gerenciar equipes.