Objetivo do Cargo
Fornecer suporte direto aos técnicos de campo da organização, desempenhando um papel fundamental na configuração, manutenção e assistência técnica de nossos equipamentos.
A interação direta com os clientes é essencial para oferecer suporte no uso e manutenção dos sistemas que disponibilizamos.
Responsabilidades Principais:
* Identificar e reportar problemas recorrentes à equipe de desenvolvimento, visando a constante melhoria de nossos produtos e serviços.
* Fornecer suporte aos técnicos de campo auxiliando na configuração e manutenção de equipamentos.
* Estabelecer contato com os clientes, por meio de canais como telefone, chat, para prestar assistência e orientação no uso eficiente de nossos sistemas.
* Documentar e registrar todas as interações realizadas com técnicos de campo e clientes.
* Realizar configuração dos nossos dispositivos IoT.
* Ministrar treinamentos remotos.
* Identificar e propor pontos de melhoria para nossas soluções.
* Zelar pelo patrimônio da empresa.
Requisitos:
* Experiência prévia em suporte técnico é considerada uma vantagem.
* Conhecimento básico em sistemas Linux, redes de computadores.
* Conhecimento sobre eletricidade e acionamentos.
* Capacidade de trabalhar independentemente.
* Capacidade de gerenciar atividades simultâneas.
* Habilidade de comunicação e escrita.
Desejável:
* Familiaridade com configuração de equipamentos de automação.
* Familiaridade com configuração de sensores.
* Familiaridade com conectividade e telemetria.
* Versionamento (Git).
Formação:
Graduação completa ou em andamento nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica e/ou formação Técnica em Automação Industrial ou Mecatrônica.