Fonoaudiólogo – Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
Fundado em 1965, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, em Curitiba, preserva o legado de São Luís Orione, nosso santo fundador. Ao longo de quase seis décadas, tornamo-nos uma das maiores organizações do Brasil a oferecer atendimento gratuito a crianças, adolescentes, adultos e idosos com múltiplas deficiências, em situação de vulnerabilidade social ou abandono, além de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nossa missão, alicerçada nos pilares de Assistência Social, Saúde e Educação, é 'Cuidar das pessoas e Transformar vidas'. Possuímos 212 leitos de acolhimento institucional de alta complexidade e 58 leitos de transição para cuidados paliativos, reabilitação e readequação do cuidado. Além disso, realizamos mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares anuais, incluindo fisioterapia, equoterapia e atendimentos especializados para autismo voltados ao público do SUS de Curitiba. Como uma Organização da Sociedade Civil (OSC), contamos com uma equipe dedicada de mais de 740 funcionários, todos comprometidos com o propósito de transformar vidas.
Responsabilidades
Realizar a avaliação fonoaudiológica, diagnóstico e desenvolvimento do plano de atendimento para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) atendidos no ambulatório do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.
Identificar alterações na comunicação, linguagem, fala, audição e aspectos sensoriais, elaborando um plano terapêutico individualizado.
Desenvolver e implementar planos de intervenção fonoaudiológicos adaptados às necessidades dos pacientes com TEA, abordando aspectos como comunicação verbal e não verbal, socialização, compreensão de linguagem, articulação da fala e aspectos sensoriais.
Oferecer suporte e orientação aos familiares sobre estratégias de comunicação eficazes para trabalhar com pacientes com TEA, auxiliando na adaptação ao ambiente familiar e escolar.
Utilizar abordagens terapêuticas baseadas em evidências, como CAA e ABA.
Trabalhar em colaboração com a equipe multidisciplinar, garantindo abordagem integrada e coordenada no tratamento dos pacientes com TEA.
Elaborar relatórios fonoaudiológicos detalhados sobre a evolução dos pacientes, documentando progresso na comunicação e sugerindo ajustes nas abordagens terapêuticas.
Participar de reuniões multidisciplinares, contribuindo para o desenvolvimento e revisão do plano terapêutico individualizado.
Registrar intervenções e atendimentos no prontuário eletrônico do paciente, garantindo documentação adequada.
Auxiliar na integração de novos colaboradores, promovendo treinamentos e compartilhando informações sobre o atendimento fonoaudiológico.
Ministrar treinamentos e workshops junto ao Núcleo de Educação Permanente (NEP), focados em estratégias de comunicação e linguagem.
Participar de reuniões institucionais para discutir diretrizes de trabalho visando à segurança e bem-estar dos pacientes.
Contribuir em comissões ou comitês de trabalho para melhorar processos terapêuticos e aumentar a qualidade do atendimento.
Requisitos
Ensino superior completo em Fonoaudiologia.
Registro ativo e regular no Conselho Regional de fonoaudiologia (CREFONO).
Desejável especialização em Distúrbios de fala e linguagem e aplicação ABA.
Horário, Remuneração e Benefícios
Horário: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h15.Salário: R$4.193,00.Benefícios: Cartão Multi Benefícios R$555,00; vale transporte ou estacionamento gratuito; refeição no local; incentivo à estudo (WellHub/Gympass); Day Off no mês do aniversário. Vaga disponível também para Pessoa com Deficiência.O Pequeno Cotolengo do Paraná é um empregador de oportunidades por igual. Todos os candidatos qualificados receberão consideração pelo emprego sem distinção de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, deficiência ou qualquer outra característica protegida por lei.
#J-18808-Ljbffr