Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de marketing júnior

Campinas
Agrosmart
Anunciada dia 17 agosto
Descrição

Descritivo

O analista de marketing será responsável por planejar, criar e otimizar conteúdos que alinhem a estratégia de comunicação da empresa com os interesses do público-alvo. Desenvolve materiais como posts em redes sociais, blogs, e-books, e-mail marketing e outros formatos digitais e offline. Além disso, acompanha métricas de desempenho para identificar a eficácia dos conteúdos, ajustando estratégias conforme necessário para maximizar engajamento, geração de leads e conversões. Trabalha em colaboração com equipes de vendas e customer success para garantir consistência na mensagem e na identidade da marca, o alinhamento estratégico entre as áreas e as melhores práticas de comunicação interna e externa.


Atividades e Responsabilidades

* Planejar e criar conteúdos para blogs, redes sociais, e-mail marketing, sites e materiais offline;
* Desenvolver conteúdos para apresentações comerciais e comunicações institucionais;
* Realizar pesquisas de palavras-chave e identificar oportunidades de conteúdo;
* Analisar o desempenho dos conteúdos por meio de métricas e KPIs;
* Desenvolver e implementar calendários editoriais;
* Colaborar com designers e outros profissionais para criar conteúdos visuais;
* Revisar e editar materiais para garantir qualidade e consistência de linguagem;
* Adaptar conteúdos para diferentes públicos-alvo e canais;
* Analisar campanhas de marketing de conteúdo para aumentar o engajamento e a conversão;
* Organização de eventos;
* Dar suporte em atividades de comunicação interna (endomarketing).


Experiência Profissional

* Experiência de atuação na área de marketing;
* Familiaridade com marketing e vendas B2B, especialmente em empresas SaaS;
* Experiência prévia em marketing em uma empresa do Agronegócio é um diferencial.


Habilidades Esperadas

Técnicas:

* Habilidade em copywriting e storytelling;
* Domínio de técnicas de marketing de conteúdo e inbound marketing;
* Proficiência em ferramentas CRM e sistemas de automação de marketing;
* Familiaridade com plataformas de redes sociais e suas métricas;
* Conhecimento e análise de dados e ferramentas de BI (como Power BI) é um diferencial;
* Conhecimento básico de design gráfico (Canva, Adobe Creative Suite) é um diferencial.

Analíticas:

* Capacidade de analisar dados para identificar tendências e insights em campanhas, conteúdos e similares;
* Forte entendimento de métricas de desempenho e KPIs relacionados a Vendas, Marketing e retenção de clientes;
* Tomada de decisões baseada em dados;
* Análise de concorrência e benchmarking.

Interpessoais:

* Excelente comunicação oral e escrita, sendo capaz de transmitir informações de forma clara e eficaz entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos, bem como para clientes e leads;
* Habilidade de trabalhar em equipe, facilitando a cooperação entre vendas, marketing, customer success para atingir objetivos comuns;
* Organização e gestão de tempo para lidar com múltiplas tarefas e cumprir prazos de entrega;
* Criatividade para desenvolver conteúdos atrativos e relevantes;
* Capacidade de resolver problemas de forma proativa;
* Flexibilidade para se adaptar a mudanças rápidas;
* Atenção aos detalhes e à qualidade de textos e materiais;
* Habilidade de trabalhar sob pressão e com prazos curtos;
* Proatividade na busca por novas ideias e formatos de conteúdo;
* Curiosidade e desejo de aprender sobre novos temas e tendências de marketing digital.


Conhecimentos Específicos

* Copywriting e storytelling: criação de materiais persuasivos e envolventes que conectam com o público-alvo;
* Marketing de conteúdo e inbound marketing: Estratégias para atrair, engajar e converter leads por meio de conteúdos relevantes;
* Branding: entendimento sobre branding, tom de voz, identidade visual etc;
* ABM: desenvolvimento de materiais com foco em estratégias de account-based marketing;
* Nutrição de leads e régua de conteúdo;
* Entendimento das melhores práticas em alinhamento de processos de Vendas, Marketing e operações de Customer Success;

Essencial:

* Ensino Superior em Midialogia, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Relações Públicas, Administração, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental ou áreas correlatas;
* Conhecimento de técnicas de marketing e vendas B2B;
* Experiência com pacote office e desenvolvimento de peças de comunicação;
* Familiaridade com ferramentas de CRM, como HubSpot;
* Perfil analítico e criativo, com atenção a detalhes;
* Facilidade em trabalhar em equipe;
* Inglês a partir do intermediário;
* Copywriting.

Diferencial:

* Espanhol a partir do intermediário;
* Experiência prévia em marketing em uma empresa do Agronegócio;
* Conhecimento técnico em agricultura e sustentabilidade;
* Capacidade em execução de criativos;
* Familiaridade com ferramentas de marketing digital (Google Analytics e Search Console, Ads, SEO, CRM, etc.)
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Campinas
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de Marketing Júnior

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar