Missão do Cargo:Liderar e desenvolver a equipe de vendas, formando um time capacitado para atender a carteira de clientes da sua área e garantir o cumprimento das metas e objetivos de vendas Com foco em resultados, o supervisor assegura o alcance das metas por meio do acompanhamento constante, orientação técnica e motivação do time, garantindo excelência no atendimento e desempenho consistente, maximização de vendas e fortalecimento das relações comerciais. Promover e manter relacionamento com os clientes da sua base identificando oportunidades para auxiliar o desenvolvimento do varejo regional.Responsabilidade do Cargo: Gestão da equipe: o Recrutamento e Desenvolvimento: Selecionar, treinar e desenvolver os vendedores para formar um time capacitado e alinhado aos objetivos da empresa. Garantir a capacitação da equipe: Através de treinamentos elevar a capacidade da equipe aumentando a performance e o nível de excelência exigido pelo Grupo. Garantir o atingimento das metas e do plano de excelência através da equipe. Garantir e assegurar a qualidade da venda, evitando erros operacionais (devolução). Acompanhamento de inadimplência: Assegurar o recebimento, evitando inadimplência. Garantir o nível de serviço comercial : Visita diária acordada com cliente, execução dos passos da venda, etc Trabalho com Time em Campo (coaching): Acompanhar o desempenho dos vendedores em campo, observando o cumprimento da rotina básica e a efetivação dos pedidos. Após a rota, realizar um momento individual para alinhamento de expectativas e definição de planos de ação. Gestão da carteira de clientes: garantir a cobertura máxima da sua área de atuação, analisando o potencial de cada cliente e priorizando oportunidades estratégicas. Planejamento e Estratégia da sua equipe Desdobrar as metas da empresa em objetivos claros e atingíveis para a equipe. Analisar dados e traçar planos para alcançar as metas. Identificar e reportar ao gerente oportunidades e anomalias para garantir o crescimento sustentável da sua equipe e área de atendimento. Planejamento das ações comerciais para extrair o máximo da sua equipe através dos recursos comerciais fornecidos pela empresa; Seguir modelo de gestão do grupo: