O profissional será responsável por executar atividades ligadas a segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente. Responsabilidades: · Atendimento e análise e emergências e urgências em acidentes do trabalho. · Realizar diálogo semanal de segurança com motoristas e demais colaboradores envolvidos nas operações de transporte produtos perigosos. · Gestão e controle de PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. · Gestão e controle de LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho. · Gestão e controle de PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. · Elaboração, gestão e controle de Ordem de serviço atendimento a NR 01. Elaboração e controle de planilhas contendo informações inerentes a Segurança do trabalho. Elaboração de parecer técnico, considerando os riscos existentes no ambiente de trabalho, a fundamentação legal e as indicações de medidas de controle que subsidiem o empregador no planejamento e na organização do trabalho. Elaborar projetos e implementar programas ligados ao gerenciamento dos riscos nos locais de trabalho, considerando a mobilização de recursos e a necessidade da capacitação de pessoas. Obs. Será um diferencial ter atuado em empresa do ramo de transporte.