Aqui você será responsável por apoiar no planejamento e criação de conteúdos nas redes sociais da empresa, irá interagir com o público, monitorar as métricas e analisar os resultados com o objetivo de aumentar o engajamento, alcance e visibilidade da marca nas mídias digitais. Então se você é antenado e criativo, essa vaga pode ser sua
Requisitos:
* Ensino superior em andamento em Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas.
* Ter conhecimento básico das principais plataformas de mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Tik Tok entre outras.
* Ter tido experiência prévia em gestão de redes sociais, estágios ou trabalhos anteriores em agências ou empresas.
* Ter conhecimento no Pacote Office.
* Será um diferencial, ter boas habilidades de comunicação verbal, escrita e em redação e criação de conteúdo para diferentes públicos e formatos de mídia.
Atividades:
* Assistir a equipe de mídias sociais no planejamento e acompanhamento da execução mensal de conteúdo para todas as plataformas de redes sociais que a marca estiver presente;
* Criar e agendar posts nas diferentes plataformas de mídias sociais (Instagram, Tiktok, Youtube, e-mail marketing, LinkedIn, entre outras), garantindo a frequência e consistência das publicações;
* Contribuir na produção de conteúdos criativos e atrativos, como textos, imagens e vídeos para divulgação nas redes sociais;
* Monitorar as interações dos usuários nas redes sociais e responder de forma ágil e adequada aos comentários e mensagens recebidas;
* Apoiar na realização de pesquisas de mercado e análise da concorrência para identificar tendências e insights relevantes;
* Ajudar na análise de KPIs de desempenho das mídias sociais, colaborando na elaboração de relatórios periódicos;
* Colaborar com o time de design na criação de layouts e materiais visuais para as redes sociais;
* Monitorar as menções à marca nas redes sociais e reportar situações de crise ou feedbacks negativos à equipe responsável.
* Participar de reuniões e brainstormings para trazer novas ideias e sugestões para a estratégia de mídias sociais;
* Cumprir prazos e trabalhar em conjunto com a equipe de social media e outras áreas da empresa para garantir a coesão das ações de marketing;
* Editar vídeos básicos para conteúdo das redes sociais sempre que necessário.