Descrição do Cargo
Procuramos um profissional experiente para atuar como líder de pessoas e cultura em uma empresa que oferece serviços integrados. O candidato deverá exercer funções estratégicas, consolidando e evoluindo o departamento de Pessoas e Cultura.
Essa liderança será responsável por promover a sinergia entre pessoas, cultura, performance e inovação, garantindo uma experiência consistente e de alto impacto para os colaboradores e parceiros da empresa.
* Atuar como parceiro estratégico das diretorias, conectando a agenda de Pessoas e Cultura às metas de negócio e resultados;
* Estruturar, implementar e acompanhar políticas, programas e processos de RH, assegurando sua integração com os princípios e valores da empresa;
* Liderar os times de Talent Acquisition, Remuneração e Benefícios, Educação Corporativa, DHO e Comunicação Corporativa, com foco em performance, engajamento e desenvolvimento de talentos;
* Implementar e acompanhar tecnologias que sustentem e otimizem os processos das áreas sob sua gestão, garantindo agilidade, eficiência e inovação;
* Garantir a gestão orçamentária da área de Pessoas e Cultura, respeitando diretrizes financeiras e assegurando otimização de recursos;
* Promover práticas e iniciativas que reforcem o engajamento, o bem-estar e a cultura, estimulando relações pautadas em respeito, ética e colaboração;
* Atuar na interação com empresas do exterior, contribuindo para alinhamento de políticas e boas práticas globais;
* Acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) de pessoas e cultura, propondo melhorias contínuas;
* Representar a área em fóruns estratégicos, sendo agente de transformação e disseminador da cultura organizacional;
* Atender e apoiar clientes internos e externos, tanto na sustentação dos serviços prestados quanto na condução consultiva e estratégica das demandas, contribuindo para a expansão e fortalecimento dos negócios da empresa.
Requisitos e habilidades
O candidato deve possuir:
* Superior Completo em Recursos Humanos, Administração de Empresas, Psicologia ou áreas afins;
* Pós-graduação em áreas afins.
Além disso, é necessário ter:
* Experiência consolidada em gestão de múltiplos subsistemas de RH;
* Vivência com empresas tecnológicas ou projetos internacionais, com capacidade de adaptação a diferentes culturas organizacionais;
* Sólidos conhecimentos em Remuneração, Benefícios, Planejamento de Pessoal e Orçamento;
* Experiência em desenvolvimento humano e organizacional, metodologias de aprendizagem e programas de liderança;
* Experiência em implantação de tecnologias e soluções digitais aplicadas à gestão de pessoas e processos corporativos;
* Conhecimento em indicadores de RH, estruturação de políticas e processos;
* Domínio em Inglês avançado e Espanhol intermediário/avançado;
* MS Office avançado (Word, Excel, PowerPoint);