Profissional responsável por rastrear e analisar o desempenho de campanhas publicitárias offline e online, gerenciar o orçamento de marketing, garantir que todo o material de marketing esteja alinhado com a identidade da marca, elaborar estratégias e ações para desenvolvimento de consumidores finais, atuar na definição de campanhas de incentivo de vendas, materiais de merchandising e distribuição de brindes. Controlar orçamento, planejar negociação com fornecedores e identificar tendências de mercado para aprimorar os negócios.
Responsabilidades e atribuições
* Liderar a construção e consolidação da identidade da marca, garantindo consistência em todos os pontos de contato com o público.
* Supervisionar campanhas de mídia online e offline, com foco em performance, posicionamento e reputação.
* Desenvolver conteúdos estratégicos para redes sociais, publicidade, eventos e canais internos, alinhados ao propósito da marca.
* Planejar e executar ações de visibilidade e exposição de produtos nos pontos de venda, fortalecendo a presença da marca e de parceiros.
* Coordenar ações promocionais e de merchandising com promotores, representantes e fornecedores, garantindo alinhamento com as diretrizes de branding.
* Liderar o time de marketing e comunicação, promovendo desenvolvimento, alinhamento estratégico e cultura de inovação.
* Gerenciar o orçamento da área, otimizando investimentos e garantindo retorno sobre ações de marketing e branding.
* Estabelecer parcerias estratégicas com agências, fornecedores e influenciadores, ampliando o alcance da marca.
* Coordenar a participação da empresa em eventos externos, ativando a marca e promovendo produtos de forma institucional.
Requisitos e qualificações
* Formação superior em Comunicação, Marketing, Publicidade, Administração ou áreas correlatas.
* Experiência sólida em gestão de marketing com foco em comunicação institucional, branding e trade marketing.
* Vivência com gestão de equipes multidisciplinares e relacionamento com agências e fornecedores.
* Planejamento e gestão de Orçamento
* Familiaridade com Ferramentas de CRM e indicadores
* Disponibilidade para viagens