* Graduação superior completa;
* Desejável Pós-graduação nas áreas de Gestão de Informação, Gestão de Projetos, Análise de Dados ou áreas afins;
* Fluência intermediária, oral e escrita, em Inglês, a partir do nível B2;
* Fluência intermediária, oral e escrita, em Espanhol, a partir do nível B2;
* Experiência prévia/conhecimento na implementação da Metodologia do Acesso será considerada diferencial;
* Conhecimento prático de ferramentas de informática (word, excel, powerpoint, Power BI e internet);
* Conhecimento prático no uso de ferramentas de gestão e análise de dados e operação de bi panels.
* Conhecimento de recursos de aprendizagem ou facilitação virtual será considerado diferencial;
* Conhecimento do mandato do CICV;
* Capacidade de trabalhar em ambientes dínâmicos, e coordenação de diversas atividades simultâneas;
* Disponibilidade para viagens.
O que nós estamos procurando:
* Respeito aos direitos humanos, à diversidade cultural, à diversidade de gêneros, às diferentes orientações sexuais e à igualdade de oportunidades;
* Compromisso de abraçar nossos princípios fundamentais, além da construção de confiança, responsabilidade, comunicação, compaixão, integridade, liderança e resiliência;
* Excelentes relações interpessoais, inclusive demonstrando experiência e capacidade para trabalhar de maneira construtiva;
* Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita), com habilidade de negociação, articulação interpessoal e apresentação;
* Capacidade de trabalhar em equipe e interagir com públicos heterogêneos e multi-setoriais;
* Capacidade de organização e gestão com autonomia;
* Habilidade de escuta, empatia, iniciativa e flexibilidade;
* Excelente capacidade de comunicação, análise, apresentação e síntese.
Sob a supervisão da Pessoa Coordenadora do Programa Acesso e baseada nos objetivos do CICV, o/a Oficial de Projetos terá as seguintes atribuições:
1. Projeto de Simplificação:
* Apoiar no planejamento do Programa no que tange aos diferentes processos de gestão e implementação do Acesso, nas seguintes áreas: cronograma, orçamento, escopo, stakeholders, qualidade e indicadores de acompanhamento;
* Elaborar documentos, guias estratégicos e regulamentos para os recursos digitais do Programa, bem como sua implementação junto à consultoria de desenvolvimento digital contratada.
* Coletar, gerenciar e manter a rastreabilidade dos requisitos, necessidades e restrições das ferramentas digitais do processo de simplificação.
* Gerenciar consultoria para desenvolvimento das ferramentas digitais da simplificação do Programa.
* Acompanhar o orçamento, escopo e prazos da consultoria para os recursos digitais para garantir sua execução.
* Gerenciar a etapa de revisão e validação das ferramentas digitais junto à Coordenação do Programa.
2. Operações Acesso:
* Desenvolver a estratégia de aplicação e aperfeiçoamento da Plataforma Digital Acesso junto aos parceiros do Programa, tendo em vista o projeto de simplificação.
* Gerenciar consultoria para implementação e treinamento da Plataforma Digital Acesso nos parceiros vigentes e futuros.
* Acompanhar a implementação da Plataforma Digital e das aplicações Acesso pelos parceiros, capacitando-os e apoiando sempre que necessário.
* Gerenciar e desenvolver o processo de roadmap, treinamento dos usuários e handover da Plataforma Digital Acesso para os parceiros, baseado nas informações dos stakeholders internos e externos, de pesquisas e da própria percepção do Programa.
* Atuar como ponto de contato dos usuários e especialistas em TI de cada parceiro Acesso para orientações em relação ao sistema da Plataforma Digital.
* Compilar melhores práticas no uso e acompanhamento da Plataforma Digital Acesso para compartilhar entre a rede de parceiros do Programa.
* Promover ações transversais, bem como, diálogo externo com vistas à manutenção e melhoria contínua dos recursos digitais do Programa Acesso (Plataforma Acesso, Apps, Plataforma EAD, ferramentas digitais do processo de simplificação, etc.)
* Acompanhar o orçamento e execução financeira entregando relatórios e/ou informes à Coordenação do Programa conforme prazos a ser acordados.
3. Gestão de Dados:
* Atuar em conjunto e sob a supervisão do(a) Coordenadora do Projeto Programa Acesso para compilar os dados coletados junto aos parceiros para o Monitoring for Result (MfR) do Programa.
* Desenvolver guidelines sobre o gerenciamento de dados e respeito dos princípios de proteção de dados
* Entregar recomendações aos parceiros para gerenciamento e análise de dados do Programa coletados via recursos digitais disponibilizados (Plataforma Digital Acesso, Aplicativo, EAD, etc).
* Sensibilizar parceiros quanto a utilização e proteção dos dados.
* Receber dados dos parceiros, compilar, analisar e gerar relatórios baseado em evidências para fortalecer o Advocacy e posicionamento do Programa.
* Zelar pelo cumprimento das normativas vigentes e regulamentação CICV em matéria de proteção de dados. E desenvolver e entregar recomendações em matéria de proteção de dados, baseado no ICRC Data Protection Framework, para os parceiros do Programa Acesso.
ATIVIDADES ADICIONAIS
* Apoiar demais atividades do Programa Acesso que sejam necessárias conforme acordado com a Coordenação do Programa.
* Acompanhar todas as mensagens e correspondências relacionadas ao trabalho com os contatos e departamentos relevantes;
* Estar ciente dos objetivos da delegação e conhecer bem o Movimento e outros contatos relevantes para a posição;
* Coletar e compartilhar informações para melhorar o entendimento do CICV sobre o meio ambiente e as tendências e respostas humanitárias;
* Representar o CICV de maneira adequada durante as atividades, nas reuniões e no campo e evitar qualquer atividade que possa refletir negativamente na imagem do CICV;
* Assumir a responsabilidade por seu próprio aprendizado e desenvolvimento profissional.
* Trabalhar de maneira colaborativa, transversal, pró-ativa e sinérgica com os demais Departamentos na Delegação Regional conforme necessário.