Resumo
Responsável por desenvolver estratégias de marketing, definindo o planejamento estratégico para a comercialização dos produtos e plano de ação; estabelecendo os processos e procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações definidos pela organização.
Responsabilidades
* Gerenciar a área de atuação, na definição de planos, sistemas e programas de atuação, bem como o provimento de condições necessárias para a execução dos mesmos. Fazer a gestão do ciclo de vida dos produtos e posicionamento no mercado - gerenciamento de preços e margens, estratégias de marketing.
* Definir o planejamento estratégico para a comercialização dos produtos e plano de ação da área de Marketing, juntamente com a equipe subordinada. Realizar pesquisas de mercado e desenvolver estratégias que aumentem os resultados da empresa. Desenvolver e implementar estratégias de marketing e planos de ação.
* Estabelecer os processos e os procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações definidos pelo nível estratégico. Gerenciar os projetos de alta e média complexidade, atividades e equipes, e responsável pelos resultados obtidos em sua área de atuação. Desenvolver materiais técnicos e de marketing para os produtos.
* Assegurar o gerenciamento, controle e administração das atividades e dos programas e planos estratégicos de marketing. Garantir o gerenciamento e acompanhamento de pesquisas e análise de potencial, comportamento e tendências do mercado, posicionamento de marca e concorrência, publicidade, propaganda, comunicação, eventos, planejamento e lançamentos de novos produtos. Realizar o planejamento orçamentário corporativo da área.
* Fornecer treinamento técnico aos assistentes técnicos, representantes de vendas e clientes para ajudar a fazer vendas de produtos, relacionamentos com líderes regionais de opinião, como veterinários, universidades, centros de pesquisa, agricultores e criadores proeminentes.
* Monitorar os indicadores de resultados da área de Marketing. Analisar o comportamento do mercado, ações da concorrência e inovações no segmento de atuação da empresa. Promover a imagem dos produtos e serviços da empresa perante o mercado, nas ações promocionais de campanhas de Marketing, participação em eventos, campanhas de mídia e outros. Participar de eventos como palestras, exposições agrícolas, dias de campo etc.
* Colaborar com a equipe de P & D em desenvolvimentos de novos produtos.
* Garantir a execução do planejamento referente ao lançamento de produtos. Elaborar o planejamento de pesquisas de mercado. Representar a empresa perante a imprensa e mídias em geral, no que tange aos assuntos relacionados à área de Marketing.
* Liderar evolução de lançamento de produtos novos.
Requisitos
Formação:
* Ensino superior completo em Medicina Veterinária, com experiência em Marketing na indústria de Saúde Animal.
* Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão Empresarial ou áreas afins (desejável).
Experiência:
* Mínimo de 5 anos de experiência em marketing, sendo pelo menos 2 em posição de liderança.
* Experiência comprovada em marketing digital, gestão de campanhas, branding e análise de dados.
Conhecimentos Técnicos:
* Domínio de ferramentas de marketing digital (Google Ads, Meta Ads, SEO, CRM, automação de marketing etc.).
* Familiaridade com plataformas de análise (Google Analytics, Power BI, etc.).
* Habilidade com gestão de projetos e metodologias ágeis (desejável).
* Excelente comunicação verbal e escrita.
Habilidades Comportamentais:
* Liderança e gestão de pessoas
* Pensamento estratégico e analítico
* Proatividade e foco em resultados
* Criatividade e inovação
* Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos
#J-18808-Ljbffr