Responsável pela gestão de solicitações e ordens de serviço, realizando intermediação entre as necessidades de nossos clientes internos e a execução das atividades, através do planejamento das ordens de serviço, realizando os tramites técnico-administrativos para provimento de recursos de materiais, mão‑de‑obra interna, mão‑de‑obra externa e ferramentas. Gestão de ordens de serviço interrompidas, identificando a melhor oportunidade de execução destas durante paradas programadas e colaborando na elaboração de cronogramas e controles de paradas, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Responsabilidades e atribuições
Receber as SSs (solicitações de serviço) de manutenção industrial, realizar a avaliação em campo junto ao solicitante para entender a necessidade e resultado esperado, gerar a OS (ordem de serviço) ou cancelá‑la, indicando as restrições para a execução da atividade.
Priorizar as ordens de serviço emitidas, mantendo a matriz de criticidade (GUT – Gravidade, Urgência e Tendência de piora) fidedigna às necessidades da planta e útil para programar as atividades de manutenção, a fim de que os serviços mais críticos recebam maior prioridade.
Planejar as etapas para realização das OSs, detalhando de forma clara o passo‑a‑passo esperado pelo executante, facilitando a execução e controle; sinalizar previamente na OS necessidade de emissão de permissão de trabalho.
Planejar os recursos de mão‑de‑obra, indicando no CS ou outro meio de controle a quantidade e tipo de especialidade requerida, e estimar o tempo necessário para cada etapa do serviço.
Emitir solicitação de contratação de terceiros quando não houver disponibilidade de mão‑de‑obra interna, seja pela urgência, backlog ou necessidade de especialista; emitir escopo de prestação de serviços e solicitar junto ao setor de compras.
Planejar os recursos de materiais, requisitando e reservando no almoxarifado ou oficina de manutenção; se não houver material na unidade, compatibilizar com estoque de unidades vizinhas e transferir via PCM.
Emitir compra de materiais quando não houver componente em estoque, realizando todos os trâmites (cadastro, solicitação, acompanhamento de OC, follow‑up de entregas) junto ao CPCM.
Planejar as ferramentas necessárias, avaliando disponibilidade na ferramentaria ou nas caixas‑de‑ferramentas individuais.
Emitir solicitação de aluguel de ferramentas específicas quando não houver disponibilidade na unidade; controlar utilização e devolução ao fornecedor.
Manter‑se informado e atualizado com a equipe de manutenção preditiva sobre anomalias e urgências detectadas nas inspeções.
Planejar atividades para paradas da planta (PPM ou PPO), mantendo cronograma e mapeamento, e avaliando mensalmente com a liderança da manutenção.
Acompanhar chamados de melhorias; quando aprovado, enviar os projetos para que os planejadores levem recursos necessários ao CPCM Administrativo.
Acompanhar e direcionar as atividades do programador de manutenção.
Executar as atividades respeitando normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, utilizando constantemente todos os EPIs obrigatórios. Informar imediatamente ao superior qualquer atividade que apresente risco à saúde.
Exercer as atividades em conformidade com valores, políticas, diretrizes e processos da empresa, focando nas metas organizacionais, mantendo sigilo e protegendo informações da companhia.
Manter disciplina no programa 5S, objetivando segurança por meio de organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho.
Zelar pelas propriedades da empresa, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
Benefícios
Vale Alimentação
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Orienteme
Edupass
Gympass
Refeição no local
Transporte gratuito
Supervisor de Manutenção Mecânica - Diesel
#J-18808-Ljbffr