Responsabilidades:
* Identificar e mapear os riscos operacionais nos diversos setores, assegurando a instalação de sinalizações conforme a legislação vigente;
* Investigar causas de acidentes, propondo, implementando e monitorando ações preventivas para reduzir riscos, atividades perigosas e melhorar as condições de trabalho;
* Otimizar processos e serviços, garantindo a segurança e eficiência operacional;
* Zelar pelo cumprimento da legislação, regulamentos internos e padrões de segurança, além de proteger o patrimônio da empresa;
* Desenvolver e implantar novos projetos e processos, controlando inspeções e manutenções, como as relacionadas a equipamentos de combate a incêndio e outros sistemas de segurança;
* Garantir o cumprimento das políticas de saúde, segurança e meio ambiente, mantendo o ambiente de trabalho organizado e livre de riscos;
* Controlar o fornecimento e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
* Realizar treinamentos sobre segurança no trabalho, participando de campanhas internas de prevenção e cumprindo as normas e regulamentos internos;
* Registrar as informações relacionadas à segurança, elaborando relatórios e estatísticas, assegurando a conformidade com as normas de saúde e segurança no trabalho.
Requisitos:
* Formação e experiência na área de segurança do trabalho;
* Conhecimento técnico em regulamentações e procedimentos de segurança;
* Habilidade para conduzir treinamentos e campanhas internas de conscientização.
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