Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Gerente de desenvolvimento de software

Diadema
beBee Careers
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Desenvolvedor Sênior em Arquitetura de Software

O desafio é liderar o desenvolvimento de soluções de alta qualidade, alinhadas às melhores práticas de engenharia e aos objetivos da empresa. Facilitar a colaboração entre o time e fornecer direcionamento técnico.


Responsabilidades

* Realizar todos os processos de gestão de pessoas (contratação, acompanhar desempenho, apoiar no desenvolvimento e elaboração de PDI, realização de sessões de 1:1, feedbacks, touchpoints, etc).
* Liderar tecnicamente o time de desenvolvimento, promovendo boas práticas de engenharia e decisões arquiteturais sustentáveis.
* Atuar como referência em desenvolvimento backend com Java 8+, garantindo qualidade, performance e segurança nas entregas.
* Contribuir com desenvolvimento hands-on em demandas estratégicas ou de alta complexidade.
* Conduzir a evolução de sistemas baseados em microsserviços, orientando o time na aplicação de princípios de escalabilidade, resiliência e observabilidade.
* Apoiar o time na definição e implementação de pipelines de CI/CD, versionamento e estratégias de deploy.
* Aplicar Design Patterns de forma contextualizada para resolver problemas recorrentes de arquitetura e estrutura de código (ex: Strategy, Factory, Builder, Observer, Circuit Breaker, Saga, entre outros).
* Trabalhar em parceria com áreas de produto e arquitetura para propor soluções técnicas alinhadas à estratégia da empresa.
* Atuar de forma prática e colaborativa em revisões de código, mentoring de desenvolvedores e resolução de problemas complexos.


Requisitos e Qualificações

* Experiência sólida com Java 8+ e domínio de conceitos como multithreading, concorrência, lambdas e streams.
* Expertise em Spring Boot, Spring Data, Spring Security e Hibernate.
* Forte vivência com arquiteturas de microsserviços, APIs RESTful e integração entre sistemas.
* Atuação com plataformas de nuvem (AWS, OCI) e serviços de escalabilidade, monitoramento e deploy.
* Conhecimentos avançados em bancos de dados relacionais (SQL, Oracle) e familiaridade com bancos NoSQL.
* Prática com testes automatizados (JUnit, Mockito ou equivalentes), TDD e pipelines de qualidade.
* Domínio de Git e estratégias como GitFlow, trunk-based development ou similares.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Diadema
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Gerente de Desenvolvimento de Software

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar