ESPECIALISTA DE PRODUTO MPM - MOEMA/SPATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADESImplementar a estratégia dos 4Ps (produto, preço, praça, promoção) no mercado brasileiro, desde o lançamento até oPhase-outdos produtos, alinhando-se à estratégia global e ao orçamento da subsidiária.Utilizar ferramentas de Business Intelligence para monitorar continuamente indicadores como faturamento, margem, unidades vendidas e canais de venda, reportando desvios em relação ao budget e propondo ações corretivas.Contribuir com a elaboração do orçamento anual de vendas e plano de ação dos produtos sob sua responsabilidade, em parceria com o gerente e áreas internas como Vendas e Especialistas de Mercado.Atuar na melhoria contínua dos processos internos, garantindo que estejam adequados às etapas de pré-venda, venda e pós-venda.Promover o alinhamento da estratégia de produtos com as equipes comerciais e técnicas por meio de treinamentos e comunicação constante.Monitorar ações da concorrência, reportar internamente e sugerir medidas estratégicas, envolvendo a matriz quando necessário.Apoiar o planejamento de demanda e estoque mínimo com base em dados de BI e informações de campo.Manter relacionamento com clientes, fornecedores, distribuidores e vendedores para facilitar os negócios e garantir a satisfação dos clientes.Cumprir os requisitos do Manual e da Política de Gestão da Qualidade da empresa.REQUISITOS DO CARGO:Experiência:Engenharia de Aplicação, Marketing de Produtos e área Comercialno mercado em que a SICK atua. Desejável:5 anos em Engenharia de Aplicação, Marketing de Produtos e área Comercialno mercado em que a SICK atua.Formação:superior completo em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica; Técnico em Eletrônica, Automação ou similar. Desejável MBA ou especialização em Administração de Empresas, Marketing ou áreas correlatasCONHECIMENTOS / IDIOMAIdioma:Inglês avançado.Desejável: conhecimento em Sensores de Detecção, Distância, Motion & Control, Instrumentação e Segurança. Conhecimento técnico de novos produtos e desenvolvimento de software. Conhecimento da linha de Produtos SICK, CRM, SAP, Tableau.COMPETÊNCIAS / HABILIDADESComunicaçãoVisão Estratégica e Analítica, Planejamento e OrganizaçãoEngajamento, Foco no ClienteIniciativa, Proatividade e PersistênciaInovaçãoAutonomiaAssertividadeSenso de Equipe e Liderança