Resumo
Join to apply for the Coordenador de Segurança do Trabalho role at KW Brasil.
KW Brasil busca talentos que acreditam na força da liderança e na excelência em tudo o que fazem. Somos uma empresa dinâmica, impulsionada pela inovação e colaboração. Nosso propósito vai além dos negócios: protegemos o que realmente importa — nossa cultura, nossos times e nossos clientes. Nosso compromisso com a excelência operacional nos motiva a agir com precisão, estratégia e atenção aos detalhes. Buscamos pessoas que se desafiem constantemente, que liderem pelo exemplo e que transformem cada oportunidade em um novo passo para o futuro.
Se você se identifica com esse propósito, venha crescer com a gente!
Como é trabalhar na KW do Brasil
* Protegemos o que importa — nosso compromisso é garantir um ambiente seguro e confiável, onde todos possam atuar com confiança e autonomia.
* Lideramos de forma inspiradora — acreditamos no impacto positivo de uma liderança que motiva, orienta e impulsiona as pessoas a darem o seu melhor.
* Comunicamos com clareza e construímos relações — a transparência e o respeito são a base para conexões genuínas, promovendo um ambiente colaborativo e de alta confiança.
* Trabalhamos com interdependência — o sucesso é construído em conjunto. Cooperamos, aprendemos uns com os outros e crescemos como um único time.
* Buscamos a excelência operacional — fazemos bem feito, com atenção aos detalhes e compromisso com a entrega. Nossa busca pela melhoria contínua nos diferencia.
Se você se identifica com esses valores e quer fazer parte de um time que transforma desafios em oportunidades, venha para a KW Brasil!
Responsabilidades e atribuições
Desafios da posição: será peça-chave na gestão e controle das rotinas de saúde e segurança do trabalho da empresa, garantindo a conformidade legal, a integridade das pessoas e a prevenção de riscos ocupacionais. Atuará diretamente no desenvolvimento, implementação e monitoramento de programas de SST, investigação de incidentes, gestão de indicadores e cumprimento das normas regulamentadoras. Tudo isso alinhado às metas estratégicas do negócio, contribuindo para um ambiente de trabalho seguro, saudável e sustentável.
* Coordenar e acompanhar a execução de programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais;
* Garantir a conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs) e demais legislações aplicáveis;
* Realizar a análise e gestão de riscos, propondo melhorias contínuas nos processos;
* Investigar incidentes e acidentes, elaborando relatórios e planos de ação corretiva e preventiva;
* Promover treinamentos, campanhas e ações de conscientização em segurança do trabalho;
* Monitorar indicadores de SST e apoiar auditorias internas e externas.
Requisitos e qualificações
* É necessário ter: Ensino Superior completo em Engenharia de Segurança do Trabalho ou áreas correlatas;
* Experiência anterior na área de Saúde e Segurança do Trabalho (desejável em empresas do segmento industrial);
* Conhecimento e aplicação prática das Normas Regulamentadoras (NRs) e legislações de SST;
* Experiência com gestão de riscos ocupacionais, investigação de incidentes e elaboração de planos de ação;
* Vivência com elaboração, implementação e acompanhamento de programas de segurança e saúde (PPRA, PCMSO, LTCAT, PGR, entre outros).
Você se destaca se possuir:
* Atuação anterior no segmento industrial ou de prestação de serviços;
* Perfil analítico, dinâmico e com boa capacidade de organização e planejamento;
* Facilidade de comunicação, liderança e habilidade para engajar equipes em torno da cultura de segurança;
* Capacidade de atuar de forma consultiva junto a gestores e times operacionais, apoiando a tomada de decisão e alinhando práticas de SST à estratégia da empresa.
Informações adicionais
Benefícios
NOSSOS BENEFÍCIOS — Oferecemos um ambiente de trabalho saudável e benefícios que permitem bem-estar:
* Plano de saúde
* Vale refeição
* Vale alimentação
* Vale transporte
* Seguro de vida
* Os benefícios são configurados conforme regras de elegibilidade.
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