Graduação em Contabilidade, Administração, Economia, Engenharia, Atuária ou áreas afins;Pós-graduação ou MBA em Auditoria, Gestão de Riscos, Governança, Finanças ou áreas correlatas;Sólida experiência sobre processos de seguros (sinistros, subscrição, comercial, resseguro, compliance regulatório);Conhecimento das normas de auditoria interna (IIA), COSO e práticas de gestão de riscos;Conhecimento das normas da Susep, conforme o ramo da seguradora (vida, automóvel, patrimonial etc.);Conhecimentos em indicadores, dashboards e IA.Planejar e conduzir auditorias: conduzir planos de auditoria, ajustar escopo e cronograma, e executar testes com foco em riscos relevantes;Avaliar controles internos: analisar a eficácia dos controles e propor melhorias para mitigação de riscos;Elaborar relatórios de auditoria: redigir achados claros, objetivos e com recomendações viáveis, reportando à liderança;Acompanhar planos de ação: monitorar a implementação das recomendações feitas às áreas auditadas;Comunicar-se com stakeholders: manter interlocução com gestores e áreas auditadas;Atualizar-se sobre normas e regulamentos: acompanhar mudanças regulatórias e melhores práticas de auditoria e governança.