Analista NOC I Local de Trabalho:Cachoeiras de Macacu Principais Atividades da Função: - Realizar monitoramento de Infraestrutura, sistemas de alta disponibilidade e missão crítica de TI; - Operar sistemas internos de monitoramentos e ERP; - Analisar, Monitorar e Realizar testes BÁSICOS na Rede; - Identificar e solucionar problemas relacionados a conexões físicas e lógicas; - Realizar atendimento de clientes coorporativos, assim como provedores e operadoras; - Compreender e Analisar a demanda do cliente; - Se antecipar nas informações e perfil do cliente, utilizando, como suporte, o sistema interno de monitoramento e ERP, garantindo um atendimento pró ativo e resolutivo; - Fornecer informações e orientações sobre serviços e produtos K2 Telecom; - Registrar os atendimentos com informações relevantes detalhadas, diagnósticos de problemas e atividades realizadas, facilitando assim a identificação física e remota do problema, trazendo agilidade para a soluções do problema, através de ferramentas internas, tais como: Intranet, IXC, PHPIpan e PRTG Zabbix; - Realizar todas as atividades correspondentes a função, respeitando e cumprimento as normas de segurança relacionadas ao trabalho em telecomunicações; - Prestar informações e fazer levantamentos de índices, SLA’s e atividades prestadas pela área; - Realizar atividades da mesma natureza da função a partir de diferentes demandas da área; Formação: - Ensino Superior Completo - na área de Tecnologia da Informação ou correlatos - Curso Básico de Mikrotik (Udemy) - Curso L2 Datacom (Gratuito) - Curso IPV6 NIC (Gratuito) - Desejável certificações, tais como: CCNA, HCNA, JCNA, NCA. Experiência: - Ter atuado como analista de rede; - Ter atuado em empresas de Telecom; - Será um diferencial ter atuado com atendimento ao cliente. Conhecimento: - Conhecimento básico de hardware e software; - Princípios e conceitos fundamentais de rede, como portas, Wifi, DNS, DHCP, Rede estática; - Tipos de redes - fixas e móveis, tecnologias de transmissão (fibra óptica, cabo coaxial, wireless), protocolos de comunicação (TCP/IP, EAPS, Protocolo de roteamentos dinâmicos e estáticos); - Familiaridade com equipamentos e softwares básicos, como roteadores, switches, sistemas de suporte ao cliente e correlatos;