Quem trabalha como auxiliar de serviços gerais costuma ter atribuições relacionadas à limpeza e organização do ambiente de trabalho, além de dar suporte a certas necessidades de colegas e clientes. manter a limpeza do local de trabalho, podendo cumprir com uma programação de afazeres para antes e depois do expediente, além de colaborar com profissionais da faxina; cuidar da arrumação, mantendo um padrão de organização, higiene e conservação das instalações e materiais; contribuir na manutenção de plantas e jardins, fazendo as regas necessárias, por exemplo; fazer serviços de copa e cozinha, como preparar café e lanches, servir a equipe e clientes em reuniões, lavar louças, arrumar mesas, organizar utensílios, entre outras funções; receber, separar e distribuir correspondências ou outros tipos de entregas; ajudar na carga e descarga de objetos, de acordo com as necessidades; zelar pelas instalações e comunicar problemas, tais como entupimentos ou desgaste de materiais de uso diário; separar materiais para reciclagem ou descarte, contribuindo com as práticas de sustentabilidade; fazer pequenos reparos e consertos ou contribuir com profissionais a cargo dos serviços de manutenção; auxiliar no planejamento e controle de atividades básicas, por exemplo, ajudando a fazer listas de compras e manter o estoque de produtos de limpeza; prestar assistência a colegas, podendo eventualmente atender telefones ou buscar materiais fora da empresa.