Get AI-powered advice on this job and more exclusive features.Utilizar ferramentas de gerenciamento de serviços de TI com enfoque em gerenciamento e monitoramento de redes e internet, realizar e acompanhar a abertura de chamados de suporte e assistência técnica, bem como contatar unidades organizacionais do cliente para orientação e comunicações relacionadas à disponibilidade do serviço.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar e acompanhar a abertura de chamados de suporte e assistência técnica junto ao núcleo de operação e controle das operadoras, bem como a realização e acompanhamento de chamados abertos pelo cliente e pelos Técnicos Residentes;Realizar e acompanhar a abertura de chamados de suporte e assistência técnica na ferramenta de Help Desk do cliente, para fins de acompanhamento;Contatar as unidades quando da sua entrada em contingência, informando os procedimentos que devem ser adotados em relação ao uso da rede, assim como informar a unidade acerca das ações que estão sendo adotadas para solução do problema;Realizar, quando necessário, acesso de leitura aos equipamentos (roteador, comutador, etc.
), inclusive das operadoras.Requisitos e qualificaçõesCurso técnico de nível médio na área de Telecomunicações e/ou Redes de Computadores, concluído em Escolas Técnicas Federais ou Institutos Federais;OUNível superior completo na área de informática ou cursando, acrescido de certificação profissional na solução ofertada no item 2.Seniority levelNot ApplicableEmployment typeFull-timeJob functionOtherIndustriesIT Services and IT Consulting
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