Desenvolva sua carreira como Assistente de Recepção em um ambiente dinâmico e desafiador.
Funções Principais
* Localize e confirme agendamentos para garantir eficiência na clínica ou consultório médico;
* Emita guias no sistema para realização de exames nos prestadores de serviços que não possuem autorizador;
* Orientar pacientes sobre dúvidas e esclarecimentos relacionados a prestadores, agendamentos, etc.
Atribuições Adicionais
* Preencha impressos necessários para atendimento médico e organize formulários para esses atendimentos;
* Registre biometria de pacientes no sistema para elegibilidade futura;
* Inclua dados no documento TISS - Troca de Informações na Saúde Suplementar;
* Requisite autorizações via telefone e/ou portal de atendimento das outras operadoras, quando necessário;
* Execute abertura de fichas de outros convênios no sistema para posterior faturamento;
* Encaminhe pedidos de exames/procedimentos que precisam passar por auditoria médica;
* Monte pastas médicas, separando formulários necessários para atendimento médico;
* Realize fechamento da estatística de consultas e exames e digite no sistema as quantidades de exames e atestados requisitados/emitidos pelo médico;
* Mantenha arquivos (retire, organize e arquive os prontuários médicos);
* Controlar devoluções dos prontuários pós-atendimento;
* Remaneje consultas, contatando pacientes para remarcação das consultas nos casos em que há faltas médicas;
* Execute outras atividades correlacionadas a critério do superior.
Com essas responsabilidades claras, é importante lembrar que a receptividade, organização e capacidade de comunicação são competências-chave para o desempenho dessa função.