Experiência: A partir de 5 anos de experiência. Formação Acadêmica: Graduação em Psicologia, Administração, Recursos Humanos e áreas afins. Conhecimentos Específicos: Conhecimento Pacote Office Intermediário. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, boa didática. Saber planejar, sólido senso de organização. Discrição e confiabilidade no tratamento de informações confidenciais. Conhecimentos Desejáveis: Familiaridade com tecnologias e plataformas de treinamentos.
· Diagnosticar necessidades de treinamento, em conjunto com os responsáveis de áreas,
alinhada à estratégia e política da empresa, visando a qualificação das pessoas e eficácia dos
resultados esperados, mediante aplicação do procedimento para este fim.
· Determinar custo/benefício dos treinamentos apurados, buscando adequar os valores, com
ênfase no orçamento previamente pactuado para este fim, assim como determinar/sugerir a
melhor opção de entidade, datas e outros recursos para realização dos treinamentos.
· Compor e monitorar o plano de treinamento, com base às necessidades e custos apurados,
visando a operacionalização do processo, a fim de garantir a realização destes dentro do
planejado, bem como agir corretivamente e/ou preventivamente de acordo com os resultados
alcançados.
· Interagir com entidades/instrutores internos/externos direcionando os treinamentos aos
objetivos planejados, assim como manter-se atualizado com os programas de treinamento
disponíveis no mercado.
· Acompanhar e avaliar a eficácia dos treinamentos realizados em conjunto com os
responsáveis de áreas (solicitante), a fim de demonstrar os resultados alcançados e compará-
los com o planejado.
· Coordenar e participar do programa de integração de novos funcionários, visando seu
envolvimento com todas as áreas da empresa, aplicando o programa conforme instrução de
trabalho para este fim.
· Apurar e compilar os dados das atividades realizadas, a fim de compor os resultados
demonstrados através dos indicadores de qualidade e desempenho da área.
· Apoia os gestores da Unidade nos processos de recursos humanos, orientando-os em relação
a políticas, procedimentos, prazos e possíveis formas de administrar situações adversas.
· Implementar os planos de ações decorrentes de programas de gestão de pessoas (pesquisa
de clima, avaliação de desempenho, entre outros); elaborar e acompanhar políticas relativas
aos processos de integração, formação e desenvolvimento; Elaborar, acompanhar e controlar
o programa de ambientação de novos funcionários ou recém-promovidos;
· Acompanhar resultados de treinamentos, por meio das avaliações de reação, certificando-se
quanto a qualidade dos cursos, bem como o desempenho do instrutor;