É o profissional responsável por gerenciar o estoque de produtos em uma empresa ou organização. Suas principais atribuições envolvem receber, armazenar, organizar e controlar os produtos e materiais que a empresa possui. Isso inclui realizar a conferência das mercadorias recebidas, garantir que os itens estejam devidamente etiquetados e acondicionados, além de manter o registro preciso das entradas e saídas de estoque.
* adquirir os suprimentos, armazená-los, cuidar do estoque e da saída de produtos;
* conseguir manter o estoque sempre limpo e organizado;
* evitar desperdícios, ao manter os números do estoque sempre atualizados;
* saber como operar sistemas que colaboram com o controle de estoques;
* etiquetar e embalar os produtos;
* fazer o acompanhamento das entregas dos materiais na empresa;
* controlar entrada e saída de materiais no estoque;
* fazer a verificação e a fiscalização dos materiais recebidos;
* fazer a estruturação de relatórios de fluxo de produtos para o setor financeiro;
* lançar as notas fiscais e os orçamentos no sistema.