A partir de Políticas e Estratégias definidas em conjunto com seu superior, o ocupante é responsável pelo cálculo e emissão de orçamentos e propostas de vendas para clientes, redação e revisão de contratos comerciais, follow-up das propostas de vendas emitidas, atendimento de solicitações e reclamações de clientes, participação em licitações e suporte técnico à equipe de vendas. Além disso, deve prover materiais necessários para a produção das vendas realizadas e a emissão das respectivas ordens de fabricação (OFs). Também é responsável por elaborar relatórios de vendas, participar de feiras e promover ações de marketing digital.
Emitir orçamentos com propostas comerciais para atender às necessidades dos clientes, realizando cálculos de alocação de recursos e enviando ao cliente com cópia ao representante responsável pela gestão do cliente.
Elaborar ou revisar contratos comerciais, analisando cláusulas em conformidade com os contratos padrão da empresa, buscando auxílio de consultores jurídicos quando necessário.
Acompanhar a aprovação das propostas emitidas por meio de contatos diretos ou e-mails, informando o gestor da conta sobre quaisquer impedimentos ou problemas na aprovação.
Atender clientes na busca de soluções para suas necessidades ou reclamações, compreendendo suas demandas e informando o gestor responsável pela conta, bem como outras áreas da empresa que possam contribuir na resolução.
Atuar na solução de problemas técnicos dos clientes, durante as etapas de pré-venda e pós-venda, buscando soluções em conjunto com as demais áreas da empresa.
Participar de licitações, cumprindo as exigências do edital através do encaminhamento de propostas comerciais, documentos legais e demais requisitos necessários.
Assegurar a atualização dos documentos legais, solicitando atualizações aos órgãos competentes ou despachantes sempre que necessário.
Emitir Ordens de Fabricação (OFs) para os orçamentos aprovados, garantindo as condições e prazos negociados, participando de reuniões de planejamento e providenciando a contratação de materiais junto à equipe de compras.
Prestar apoio técnico e operacional à equipe de vendas, esclarecendo dúvidas técnicas e apoiando suas demandas junto aos clientes.
Elaborar relatórios de vendas, participar de eventos, feiras e congressos, além de produzir materiais promocionais, gerenciar a marca, o site institucional, redes sociais como LinkedIn, Instagram, Glassdoor, e demais ações de marketing digital.
Preparar dashboards com dados relevantes para a diretoria, analisando, registrando e apresentando indicadores previamente definidos para facilitar a tomada de decisão.
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