Descrição:Responsável pela gestão da implementação das estratégias de desenvolvimento de negócios, bem como oferecer soluções para geração de negócios e gestão do portfólio de produtos e serviços, envolvendo a oferta, manutenção e ou expansão do portfólio, expansão do escopo associativo, fusões e incorporações, foco nos resultados financeiros e garantia do cumprimento das metas estabelecidas, considerando estrutura, processos e pessoas, visando prover suporte ao crescimento do sistema com ganho de escala, melhoria contínua e sustentabilidade dos negócios.Contribuir com a geração dos resultados planejados com soluções para geração de negócios.Garantir a divulgação e implementação das ferramentas, os produtos e serviços do Sicoob.Assegurar suporte, atendimento e orientação na comercialização de produtos e serviços, bem como o compartilhamento de conhecimento.Contribuir para o cumprimento dos indicadores estratégicos e segmentação do relacionamento com cooperados.Assegurar a conformidade dos processos, verificando e acompanhando a correta execução conforme estabelecido nas normas, políticas e legislação vigente.Contribuir para o alcance das metas estabelecidas para os negócios.Acompanhar o Índice de Eficiência padrão dos clientes, o crescimento de associados e ativos.Contribuir com o desenvolvimento de normas, sistemas, ações propostas pelo Sistema e órgãos reguladores para melhorias em sistemas e normativos relacionados à Controles Internos e Compliance nos negócios.Assessorar a Gestão/Diretoria na definição de estratégias e metas, avaliação de riscos inerentes aos produtos e outras variáveis estratégicas.Definir em conjunto com a Direção, a priorização das atividades de desenvolvimento de segmentos de mercado mais promissores.Assegurar o acompanhamento e controle das atividades de desenvolvimento de mercado para garantir que elas estejam alinhadas com os objetivos de negócio.Contribuir na maior adesão ao portfólio e melhor qualidade na venda e atingimento ou superação das metas.Garantir suporte em fusões, incorporações e migração de clientes (cooperativas).Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado da empresa.Acompanhar e analisar o desempenho das cooperativas em relação às metas acordadas.Contribuir com o crescimento do quadro social atendendo a proposta cooperativista que visa a produção, distribuição e circulação de riquezas, suprindo as demandas da comunidade sobre produtos e serviços financeiros mais acessíveis.Contribuir com o desenvolvimento da organização tática comercial.Requisitos:Curso Superior Completo em Administração de Empresas, Economia e áreas afins;Especialização/MBA Gestão de Negócios, Financeira e áreas afins;Certificações do Mercado Financeiro (CPA10, CPA20, CEA) e/ou Profissionais da Área;Cursos em áreas voltadas a tratamento de dados com Excel ou PowerBI;Oratória;Conhecimento em Cooperativismo;Conhecimento em Pacote Office;Conhecimento em Mercado Financeiro;Benefícios:Auxílio Creche/ Babá, Auxílio educação, Cesta Natalina, Day off - fim de ano, Licença maternidade estendida, Licença paternidade estendida, Participação nos Resultados (anual), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Presente Aniversário, Previdência Privada Multipatrocinada, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte