Faça parte de uma equipe inovadora na CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, líder global em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a cana-de-açúcar.
Estamos procurando por um Assistente de Pesquisa - Cultivo In Vitro para compor nosso time.
Descrição da Vaga
O Assistente de Pesquisa irá atuar na área de cultivo in vitro, com foco na Transferência de Tecnologia entre os times de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Produção Escalonada.
Será responsável por garantir a excelência operacional na execução de procedimentos laboratoriais, além de contribuir para a melhoria contínua dos processos produtivos, enfrentando desafios biológicos e propondo soluções que impactam diretamente na escalabilidade e qualidade da produção.
Responsabilidades
* Garantir a transferência eficiente e padronizada de tecnologias e protocolos laboratoriais entre P&D e Produção;
* Executar procedimentos de embriogênese somática e germinação in vitro, assegurando qualidade e rastreabilidade;
* Monitorar a qualidade biológica dos lotes, identificando desvios e propondo ações corretivas;
* Atuar na capacitação técnica da equipe e integração de novos colaboradores;
* Colaborar com os times de Engenharia e P&D em projetos de melhoria de processos, otimizando gargalos operacionais e propondo soluções técnicas.
Requisitos Técnicos
* Conhecimento em Embriogênese Somática e cultivo in vitro de plantas;
* Experiência prática com Boas Práticas de Laboratório (BPL) e controle de contaminação;
* Familiaridade com LIMS (Sistema de Gerenciamento de Informações de Laboratório);
* Domínio básico do Pacote Office;
* Desejável vivência com ambientes controlados (pátios, estufas, câmaras de crescimento);
* Experiência anterior mínima de 2 anos na área técnica laboratorial vegetal será considerada um diferencial.
Competências Comportamentais
* Comunicação assertiva e trabalho colaborativo;
* Análise crítica e foco em solução de problemas técnicos;
* Comprometimento com resultados e busca por melhoria contínua.
Formação
* Curso Técnico completo ou Graduação em áreas correlatas à biotecnologia vegetal, agronomia, biologia ou áreas afins;
* Experiência mínima de 3 anos em funções técnicas laboratoriais com foco em cultivo in vitro.